quarta-feira, 7 de maio de 2008

ADAHIL BARRETO JÁ FALA COMO CANDIDATO DO PR À PREFEITURA DE FORTALEZA


O deputado estadual Adahil Barreto, em contato com este Blog, anunciou estar disposto a postular a Prefeitura de Fortaleza. Ele disse que se sente em condições de disputar e que seu nome conta com o aval do presidente regional do PT, o ex-governador Lúcio Alcântara. Lúcio era o cotado para a peleja, mas, nesta quarta-feira, anunciou, através de seu Blog, a desistência.
Adahil assegurou que o PR terá candidato próprio e que vai tentar alianças, embora reconheça estar difícil composições diante de um cenário onde a maioria das legendas já fechou parcerias. Ele assegurou que o PR deverá marchar unido e que nenhum filiado apoiará outro nome. Referiu-se ao caso do pré-candidato do DEM, Moroni Torgan, que seria a segunda opção de alguns membros do Partido da República.

"O PR vai ter candidato e meu nome está à disposição do PR por indicação do doutor Lúcio Alcântara," reiterou o parlamentar que, ao lado do pedetista Heitor Férrer, forma a oposição ao governo de Cid Gomes (PSB), na Assembléia Legislativa.
Cid é apoiador da reeleição da prefeita Luizianna Lins (PT).

DETALHE - Alguém tem dúvida sobre o endereço dos mísseis que Adahil, sendo candidato, lançará em campanha? Resta saber se deixará desabrochar o lado de quem, em passado recente, estava abrigado no PSDB. Assim como Lúcio, é claro.

8 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável a desistência do Ex-Governador Lúcio Alcântara em concorrer à prefeitura de Fprtaleza.Uma pena mesmo!

Anônimo disse...

Tremei, Cid! O homem que denunciou as mordomias do governador agora é o candidato da moralidade. (Haroldo Carneiro)

Anônimo disse...

Adahil Barreto é muito fraco. Não vai tirar nem o voto da turma do PR.

Celso Marques.

Anônimo disse...

Eliomar, acho que o deputado Adahil Barreto Cavalcante tem na família duas figuras que simbolizam luta, coragem, coerência, história, generosidade, fidelidade aos interesses populares, patriotismo, busca incessante pela transformação do Estado e do país em favor a justiça social. Ambos são seus tios. Um, Adahil Barreto Cavalcante, já morto, ex-deputado federal cassado pela ditadura, foi sempre o candidato de boa parte da esquerda (era o candidato apoiado por minha família), homem íntegro e de dimensão política nacional. O outro, irmão de Adahil, é José Júlio Cavalcante, ex-vereador, militante do velho partidão, ex-vereador de Fortaleza nos anos 50, outro também apoiado por minha família que mantém ainda hoje hasteada, pela unanimidade de seus membros, a bandeira da esquerda histórica. Pois bem, se o atual deputado Adahil Barreto Cavalcante retomar essa sua íntima memória histórica e se mantiver coerente com seu atual discurso na Assembléia Legislativa, não tenha dúvidas, será um forte concorrente à PMF. Sua postulação poderá angariar simpatias e apoios em setores de esquerda insatisfeitos com seus líderes partidários, assim como em setores de classe média e de certos segmentos populares que querem dar rumos novos e diferentes à administração e à política que hoje orientam a PMF. Ademais, Lúcio Alcântara, que fez um bom governo e tem boa imagem política na cidade, é, sem sombra de dúvidas, um "cabo eleitoral" de muito peso político. PEDRO ALBUQUERQUE, Ottawa, Canadá.

Célio Ferreira Facó disse...

Em que se torna Fortaleza nos próximos anos? A Cidade cresceu, inchou, ULTRAPASSANDO em muito a capacidade de ação e de administração dos partidos locais. Estes recusam-se a evoluir, tratam ainda da própria sobrevivência, permanência apenas. Quem não viu, p. ex., a cúpula do PDT local abandonar um candidato seu, potencial, natural só para costurar uma aliança com outro partidozinho? Agora mesmo, na administração atual de Fortaleza, assistimos a políticos jovens, vencedores nas últimas eleições, transformarem-se em personagens velhas, enrijecidas, adeptas dos mesmos vícios que outrora combatiam. Depois sobram, agigantam-se os problemas de Fortaleza. Esta já não pode ser governada pelo improviso e a ação de aventureiros. Más circunstâncias da politicagem local que afastam da grande tarefa até aqueles mais experientes, mais capazes, justamente os que recusam o jogo sujo. Uma PROPAGANDINHA atual do PT alardeia, p.ex., tentando a reeleição, que a Cidade detém a passagem mais barata de ônibus. Só não diz que NÃO HÁ ônibus! Ou só os há em condições miseráveis. Eis a realidade da Cidade. Eis o claro exemplo da ação política local.

Anônimo disse...

É. Realmente ele é muito fraco mesmo. Tão fraco que foi o único a ter peito de pagar prá ver e ficar coerente e fiel ao Lúcio Alcântara. Fraco por não ter aceito as benesses de ser Deputado governista e ser uma das DUAS VOZES DO POVO na Assembléia. Fraquissimo quando disse NÃO `a Senadora Patricinha, quando lhe foi oferecido o cargo de Vice Prefeito à legenda do PR. Fracóido quando, juntamente com o Heitor, botaram o Governador CID GOMES numa sinuca de bico, onde ainda se encontra e cada vez fica mais encaçapado. Fraco por não ter medo de conocrrer ao cargo de Prefeiito por um partido que não tem muitas condições de fazer aliança. Fraco por ser leal, destemido e amigo. Assim eu também quero ser fraco. É O FRACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Anônimo disse...

É caldo de bila.

Anônimo disse...

aqui é o verdadeiro alexandre cid barreto dantas acho que o barreto tem chance a prefeitura de fortaleza.