quarta-feira, 7 de maio de 2008

CIRO ARTICULOU EM FAVOR DA MP DAS ZPEs


O plenário da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira a admissibilidade da Medida Provisória 418/08, que aperfeiçoa as regras para instalação e funcionamento de empresas nas chamadas Zonas de Processamento de Exportação (ZPE’s). No grande expediente, o deputado Ciro Gomes pediu o apoio dos deputados para aprovação da ao Projeto: “O Presidente Lula, depois de negociar e aperfeiçoar em um limite ótimo, apresenta esta iniciativa. E ela terá gravíssima, sob o ponto de vista positivo, importância para o emprego e para o desenvolvimento, especialmente para as regiões mais pobres do Brasil”.
O deputado lembrou ainda que “as Zonas de Processamento de Exportação são uma possibilidade que têm sido exploradas em vários lugares do mundo, e que o Brasil, por erros graves do passado, deixou de se beneficiar dessa alternativa de industrialização”.

O QUE SÃO ZPEs?

Ssão distritos industriais criados para a instalação de empresas voltadas essencialmente para o mercado externo, que operam com regime fiscal, cambial e administrativo diferenciado em relação às demais empresas do país.

Nenhum comentário: