sexta-feira, 9 de maio de 2008

TERMINAIS DE ÔNIBUS DE FORTALEZA OPERAM SEM NECESSIDADE DA POLÍCIA

O quadro é normal, nesta sexta-feira, no setor de transportes coletivos de Fortaleza. Depois de três dias de paralisação, motoristas e cobradores retomaram as atividades temendo demissão, pois a Justiça do Trabalho decretou a ilegalidade do movimento. Nos terminais, como o da Parangaba, um dos maiores, não houve necessidade da Polícia para garantir o acesso aos ônibus por parte dos passageiros. Nada de piquetes nem protesto de uma categoria que estava dividida: o sindicato havia fechado acordo salarial com empresários obtendo 5% de reajuste, enquanto a oposição à cúpula da entidade questionava.
Os motoristas da oposição marcaram uma assembléia geral para sábado. Prometem avaliar a situação.
Quem amarga mesmo prejuízo é o comércio. Isso, porque se vive a Semana das Mães, a segunda melhor data de vendas depois do Natal, de acordo com o Sindicato dos Lojistas de Fortaleza (Sindilojas).
Cid Alves, presidente do Sindilojas, disse, nesta sexta-feira, ao Bom Dia Ceará (TV Verdes Mares), que dá para recuperar o tempo pedido. Já o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, João Araújo Sobrinho, avalia que o incremento nas vendas deve ser reduzido. Ele estima 5%, a metade da estimativa divugada pela Federação do Comércio do Estado.

Nenhum comentário: