quarta-feira, 7 de maio de 2008

NA AUDIÊNCIA COM DILMA, TASSO DIZ QUE PAC NÃO CHEGOU AO CEARÁ

O senador Tasso Jereissati (PSDB) questionou, nesta quarta-feira, durante o debate com a ministra Dilma Russef (Casa Civil) no Senado, a relação de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) divulgada pelo Governo Federal para o Ceará. Sem rodeios, ele afirmou: “Não existe o PAC no Ceará”. O tucano cobrou mais "humildade" no relacionamento político entre União e Congresso Nacional. Criticou, por exemplo, a idéia do Governo Lula de achar "que descobriu o Brasil, que conseguiu o maior aumento do PIB e que é o maior em tudo, quando não é verdade." E complementou: "Isso dá idéia de arrogância, de que o governo pretende se perpetuar no poder. Precisamos de um diálogo mais franco”.
Tasso lamentou que a gestão federal esteja apregoando muitas inverdades. É o caso do Programa Luz no Campo, destacado pela ministra entre as grandes realizações. "Esse programa foi criado no Governo Fernando Henrique. No Governo do Ceará, durante três gestões, nós conseguimos ampliar de 25% para 85% a cobertura da energia elétrica nas residências do interior do Estado."

3 comentários:

José Sales disse...

Na realidade a impressão que se tem é que não chegou em lugar nenhum e tudo não passa de uma ação de propaganda tão maciça, que as pessoas terminam por acreditar que realmente o PAC existe e há imensas realizações. Recentemente estive no vizinho Estado do Piauí e por lá a impressão é a mesma. Dizem que milhões de reais estão chegando e de fato nada acontece. E as pergintas de sempres são: Mas afinal de contas, de onde é que vem competencia toda?

José Sales disse...

Outro aspecto hilário é que a Ministra Dilma foi ao Senado Federal falar de PAC e a conversa voltou a "feitos gloriosos" de mais quarenta anos atrás, quando a própria Ministra tinha 19 anos de idade e se colocava contra a Ditadura Militar. E daí, o que isto tem a ver com as realizações do PAC, no presente? Não se percebe o link?

José Sales disse...

O nosso Senador Tasso Jereissati está mais uma vez certíssimo. Por aqui não pingou nenhum real do PAC. Todas as promessas não desceram dos palanques. Onde estão os grandes projetos em andamento: Siderúrgica, Transnordestina, Terminal de Regaesificação do Pecém? Onde estão os milhões prometidos para a revitalização e ampliação dos perímetros irrigados? Onde estão as grandes obras de saneamento ambiental e moradia popular do Bom Jardim? Se tem notícia disto tudo, unicamente nas entrevistas fantásticas da campanha eleitoral precoce de 2010 e nas excelentes peças publicitárias. E é só!!!!!