quarta-feira, 7 de maio de 2008

GREVE DOS MOTORISTAS E COBRADORES DE ÔNIBUS NÃO É ATO ISOLADO, AVISAM LIDERANÇAS

As lideranças dos motoristas e cobradores em greve por estarem contra o reajuste de 5% acertado entre o Sindiônibus e o sindicato da categoria estão concentradas no Terminal de Passageiros do Papicu, situado na zona leste de Fortaleza. Eles anunciaram que o movimento grevista é por tempo indeterminado e que só retornam quando da reabertura de negociações. Também informam que o movimento não é isolado, como divulgou a diretoria do sindicato dos motoristas e que não há também conotação política.
"A greve reune a maioria dos motoristas e cobradores e não é movimento isolado como disseram", reafirmou Francisco Sales, que falou como uma espécie de porta-voz dos grevistas. Em outros terminais, grupos impedem a circulação de ônibus furando pneus, enquanto a Etufor, através de sua diretoria, avaliou o movimento como perturbação da ordem pública.

(Este Blog, também com TV Diário)

Um comentário:

Anônimo disse...

A greve é um direito garantido pela constituição brasileira.
É prejudicial não ao trabalhador que sobrevive com um miserável salário. A classe dominante que só quer lucros é que se sente medrosa em não querer partir um pouco dos seus lucros para os motoristas e cobradores de ônibus, os quais arriscam as suas vidas para transportar outras vidas feita de carne e osso. Merecem sim, os motoristas, um bom salário que seja compatível com a responsabilidade de um condutor de vidas humanas.
Alberto Medeiros