sexta-feira, 9 de maio de 2008

PERÍCIA DESCOBRE QUEM VAZOU DOSSIÊ

"A perícia feita em seis computadores de funcionários da Casa Civil encontrou no disco rígido de um deles a troca de e-mails que conteria, em anexo, a planilha em Excel de 28 páginas com gastos sigilosos do casal FHC. Os e-mails, segundo reportagem que acabou de ir ao ar no Jornal Nacional, trariam uma conversa entre José Aparecido Nunes Pires, empregado da Secretária de Controle Interno da Casa Civil, e André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
Às 12h30 do dia 19 de fevereiro, André enviou um e-mail sem mensagem para José Aparecido.
Às 14h39, de José Aparecido para André: "Vamos almoçar nesta semana?"
Um dia depois, às 8h39, de André para Aparecido: "Te ligo na quinta".
Às 10h46, José Aparecido responde: "André, leia o texto" (que traria em anexo o dossiê).
Em entrevista ao Jornal Nacional, Aparecido confirmou a troca de e-mails, mas negou que tivesse anexado algo neles. Depois voltou atrás e disse que teria anexado um texto de 10 a 12 páginas em um deles, mas que o texto nada tinha a ver com dossiê.
Álvaro Dias confirmou tudo. Disse que seu assessor recebeu via e-mail o dossiê e que Aparecido seria o culpado pelo vazamento. Inclusive contou que André o autorizou a confirmar a história.
Aparecido deveria ter entregado, hoje, o tal anexo de 10 a 12 páginas que ele jura ter enviado ao invés do dossiê. Não fez isso e alegou que o documento estaria em Goiás, a caminho de Brasília.
A perícia foi realizada pelo Instituto de Tecnologia da Informação e confirma a existência do dossiê.

* Clique e Veja a reportagem do Jornal Nacional

Nenhum comentário: