quinta-feira, 8 de maio de 2008

LULA SE DIZ INDIGNADO COM DECISÃO NO CASO DOROTHY

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse indignado com a absolvição do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de ser o mandante do assassinato da missionária americana Dorothy Stang. Ela morreu na cidade de Anapu, no Pará, em fevereiro de 2005.
"Como brasileiro e como cidadão comum obviamento que estou indignado com o resultado. Como presidente da República eu não dou palpite sobre uma instância do Judiciário. Obviamente que vão ter os recursos e vamos ver o que vai acontecer", disse o presidente.
Lula disse ainda que a decisão dos jurados depõe contra a imagem do Brasil no exterior e abre espaço para dúvidas na sociedade. "Acho que depõe um pouco contra a imagem do Brasil no exterior. Acho que uma parte da sociedade começa a ter dúvida sobre o julgamento. De qualquer forma é uma decisão de um fórum legitimamente reconhecido. Temos que esperar que os advogados façam os recursos", salientou. No primeiro julgamento, Bida havia sido condenado a 30 anos de prisão. Dessa vez, o júri entendeu que o fazendeiro não teve participação na morte de Dorothy e o absolveu por cinco votos a dois."

(Portal Terra)

Nenhum comentário: