terça-feira, 6 de maio de 2008

VEREADOR DE OPOSIÇÃO CONSEGUE NA JUSTIÇA ACESSO A DOCUMENTOS DA PREFEITURA


O vereador Márcio Lopes (PDT) conseguiu, nesta tarde de terça-feira, uma liminar lhe garantindo acesso aos documentos da Prefeitura de Fortaleza no que diz aos procedimentos licitatórios e dos contratos firmados com instituições financeiras que autorizam empréstimos consignados aos servidores municipais com desconto em folha. A liminar foi concedida pela juiza Maria Vilalba, da 5ª Vara da Fazenda Pública.
Márcio Lopes havia pedido informações no plenário da Câmara, a partir de uma informação dando conta de que a prefeitura não fez licitação para empresas do gênero prestarem tal serviço. "Solicitei em 27 de setembro de 2007 essas informações. Depois, reiterei o pedido em plenário à Secretaria de Finanças, que não deu satisfação. Agora terei acesso a esses documentos para analisar se houve ou não licitação", explica o vereador pedetista.
Atualmente, quem oferece empréstimo em folha para o pessoal do município é a Facility Card.

RECADO - O vereador deixa claro que, a partir de agora, informação que for sonegada, terá que vir. Nem que por via judicial.

3 comentários:

Anônimo disse...

TAÍ!Ô VEREADORZINHO MACHO,ESSE MÁRCIO LOPES!ESSE NÃO SE INTIMIDA E NEM SE AJOELHA DIANTE DO ROLO COMPRESSOR DA BANCADA DE APOIO DA PREFEITA!ATÉ PARECE QUE SÓ TEM ELE PRÁ BOTAR A BOCA NO MUNDO CONTRA OS DESMANDOS DA "INDIGESTÃO" DA "RUINZIANE RINS" POIS A MAIORIA DOS VEREADORES ALI NÃO PASSAM DE UM BANDO DE SUBSERVIENTES.VÁ EM FRENTE ,MÁRCIO LOPES POIS É DE POLÍTICOS COMO VOCÊ QUE O NOSSO PAÍS PRECISA.

Anônimo disse...

Grande besteira. Esse aí é o que disse que o PDT tem vergonha na cara? Vai de Patrícia...

Anônimo disse...

O Banco do Brasil também opera com empréstimo consignado aos servidores do munícipio. Não há exclusividade da Facility Card.