quarta-feira, 7 de maio de 2008

DILMA É A FAVOR DA DIVULGAÇÃO DE GASTOS SIGILOSOS DE EX-PRESIDENTES

"A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) defendeu nesta quarta-feira em depoimento à Comissão de Infra-Estrutura do Senado que os gastos sigilosos de ex-presidentes da República com cartões corporativos sejam divulgados publicamente. Dilma disse não ver "nenhum problema" na revelação dos gastos depois que o presidente deixa o poder, uma vez que as informações são mantidas em sigilo somente para preservar a segurança do chefe de Estado.
"Eu não vejo nenhum problema em divulgação, em determinado momento, dos dados que antes são considerados sigilosos. Acho que vai ser aprimoramento nosso procurar divulgá-los. Isso é questão do Gabinete de Segurança Institucional, mas defendo que com a passagem do tempo, ao não comprometer mais a segurança, eles sejam divulgados", afirmou.
O fim do sigilo de gastos de ex-presidentes é uma das propostas em análise pela CPI dos Cartões Corporativos do Congresso. Segundo a ministra, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva já se colocou à disposição para abrir o sigilo de seus gastos quando deixar o governo. "O presidente Lula disse que, quando terminar o seu mandato, ele vai abrir os seus gastos."

(Folha Online)

Nenhum comentário: