sexta-feira, 9 de maio de 2008

PT DE SOBRAL VETA ATUAL VICE NA CHAPA PRÓ-REELEIÇÃO DE LEÔNIDAS CRISTINO


A chapa de reeleiçâo do prefeito Leônidas Cristino (PSB), em Sobral (Zona Norte do Ceará), deverá sofrer mudança. O atual vice-prefeito, Clodoveu Arruda, o "Veveu", foi preterido pelo PT municipal. Ele queria emplacar novo mandato, mas a maioria do diretório não manifestou apoio.
O grupo que detém o controle do diretório do PT sobralense até indicou três nomes para a vice de Leõnidas: o engenheiro Luís Fernando Coelho, o professor Gilvan Azevedo e o médico Jurandir Ponte.
Na verdade, o que ocorre ali é uma peleja de poder entre o presidente regional petista, Ilário Marques, e o grupo do deputado federal José Nobre Guimarães. Esses três nomes são ligados a Ilário, enquanto Clodoveu é do grupo de Guimarães.

DETALHE - Essa aliança entre petistas e o grupo de Cid Gomes vem desde a época em que o governador era prefeito. Veveu está há oito anos nessa missão.

DETALHE 2 - Depois da retiada de Vevéu do páreo, agora é a Câmara Municipal que pomete pressão para tentar emplacar o vice. De preferência, dentre seus membros.

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSE VEVEU FOI O MANDA CHUVA NO SEMINÁRIO FARAÔNICO QUE O CID GOMES MANDOU FAZER NO HOTEL PRAIA DAS FONTES. PARTICIPEI COMO SINDICALISTA E SABIA QUE CONHECIA ESSA FIGURA DE ALGUM CANTO MAS NÃOI SABIA DE ONDE. TUDO TINHA DE PASSAR PELAS MÃOS DELE. ELE ERA O RESPONSÁVEL POR TUDO. AGORA PERGUNTO: QUE TINHA A VER ESSE CARA COM O SEMINÁRIO SE ELE ERA E É O VICE PREFEITO DE SOBRAL?
ELIOMAR DE LIMA: INVESTIGUE ESSA MARMOTA HOMEM DE DEUS. NÃO LEMBRO O NOME DO MEGASEMINÁRIO, MAS PARTICIPARAM TODAS AS LIDERANÇAS DO ESTADO, INCLUSIVE SINDICALISTAS, ESTANDO LÁ TAMBÉM O Dr. DEMÓCRITO.

clodoveu disse...

Eliomar,
Consulte a qualquer um militante do PT-Sobral e você verá que esta informação é mentirosa. Ligue para o Edilson Aragão, atual presidente do PT, em Sobral,(85.96133311)e reestabeleça a verdade no seu prestigiado blog. Também não procede que o PT tenha indicado qualquer nome para compor a vice com o Leônidas e nem muito menos o Luis Fernando e o Jurandir são ligados ao companheiro Ilário. A sua longa e exitosa carreira de jornalista recomenda que verifique minimamente as informações para que seu tão lido blog não conduza notícias falsas, como esta. Peço-lhe corrigir a informação para que se reestabeleça a verdade sobre este fato no seu blog. Obrigado, Clodoveu de Arruda

Anônimo disse...

O nome do Veveu para vice-prefeito de Sobral não pode ter sido vetado pelo diretório municipal porque ainda não houve pauta sobre este assunto. Na última reunião do PT de Sobral tratava da posse do novo diretório, além do mais, ao contrário do que diz a reportagem, o Veveu possui maioria dentro do diretório.