quinta-feira, 8 de maio de 2008

MOTORISTAS E COBRADORES SUSPENDEM GREVE. FORTALEZA VOLTA À NORMALIDADE AOS POUCOS

E aos poucos os ônibus estão retomando as atividades nesta manhã de quinta-feira em Fortaleza. A Justiça promete decretar a ilegalidade da greve dos motoristas e cobradores de ônibus, caso não ocorra a normalidade do serviço, alegando que os trâmites para uma paralisação não ocorreu. Ou seja, não houve aviso prévio à população nem cumprimento da cota de 30% da frota circulando. Os motoristas e cobradores questionam o reajuste de 5% acertado entre o sindicato da categoria e os empresários. Nas ultimas horas, lideranças informaram que darão uma trégua e que espera retomar negociações com empresários até sábado.
O movimento nos terminais de passageiros, no entanto, ainda é reduzido. O Comando Geral da Polícia Militar destacou em sete terminais de ônibus equipes para garantir a tranquilidade e evitar ações contra o patrimônio.
Já o presidente da Etufor, Admar Gondim, afirmou agora pela manhã que a tendêrncia é que o sistema de transportes esteja normalizado após o meio-dia. Gondim prometeu todo esforço para assegurar o fluxo normal dos ônibus.

ATUALIZAÇÃO ( 8h10min) - HÁ, NO ENTANTO, clima de confusão nos terminais de ônibus de Antônio Bezerra e de Parangaba. Alguns ônibus estão circulando, mas não estão indo para os terminais, deixando muitos passageiros a pé. A Etufor informou agora há pouco que as empresas decidiram recolher os ônibus temendo vandalismo.

Nenhum comentário: