terça-feira, 6 de maio de 2008

CPI DA SOGRA CAI DE BICO NA ASSEMBLÉIA POR FALTA DE "TRIPULANTES"

E a oposição recuou do seu objetivo de instalar a CPI da Sogra que teria por objetivo investigar as viagens internacionais do governador Cid Gomes (PSB), especialmente a que ele realizou, em jato fretado para a Europa, com custo da ordem de R$ 388 mil, durante o Carnaval, levando a sogra na carona. Os deputados estaduais Heitor Férrer (PDT) e Adahil Barreto (PR) retiraram o requerimento da pauta, alegando falta de apoio dos demais membros da Casa, principalmente a bancada tucana.
"Como só contávamos com duas assinaturas, achamos por bem aguardar agora o desenrolar das investigações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Ministério Público Estadual", disse Heitor. A instalação da CPI exige pelo menos 12 assinaturas.
O pedetista, no entanto, não demonstrou abatimento. É que as suas denúncias já provocaram um bom desgaste na imagem do governador que, segundo o próprio Heitor, foi o único culpado pela situação, já que não quis cumprir a obrigação constitucional de mandar para a Assembléia as informações necessárias a respeito do vôo realizado de jato fretado para a Europa.

UMA CERTEZA - A bancada do PSDB, embora alguns estivesse meio estremecidos com setores oficiais, não assinaria o pedido de CPI. Nesta semana, o senador tucano Tasso Jereissati sinalizará ser contra esse tipo de postura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora o PSDB vai dizer com quantos paus se faz uma canoa.