quarta-feira, 7 de maio de 2008

LÚCIO ANUNCIA QUE NÃO VAI DISPUTAR A PREFEITURA DE FORTALEZA


O ex-governador Lúcio Alcântara anuncia, nesta quarta-feira, em seu Blog, que não vai disputar a Prefeitura de Fortaleza. Para ele, há lideranças emergentes que estão surgindo no cenário político. Lúcio preferiu, como bom católico, seguir o que manda o livro Eclesiastes, em seu capítulo 3: "Há um tempo pra tudo". Ele resolveu adotar o tempo da espera.

"Durante meses recentes, considerei a hipótese de uma candidatura à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Animava-me o desejo de servir, próprio dos homens de vocação pública e em idade produtiva. Mais ainda pela expectativa que vi se formar em torno do meu nome. Eram pessoas comuns que me paravam nas ruas para pedir que me colocasse à disposição da cidade. Percebia nessas pessoas um sentimento de insatisfação com os rumos que a nossa capital tem tomado e preocupação com os desafios postos diante de nós. Sou grato a quantos me manifestaram sua confiança. Hoje posso dizer que já tenho uma decisão clara sobre o assunto. Observo que há lideranças emergentes, gente que ainda não teve, como já tive, oportunidade de administrar a capital, que almeja receber a confiança do povo e a honra de merece-la. Estou a serviço da causa pública e do desenvolvimento do Ceará há muitos anos e a este compromisso pretendo ser fiel pelo tempo que Deus me permitir viver. No momento, porém, venceram-me outras motivações de naturezas diversas, pessoais e profissionais. Há tempo de agir. Para mim este é um tempo de esperar.

VAMOS NÓS - Lúcio desistiu por não ter conseguido fechar alianças, no que ficou sem tempo satisfatório na propaganda eleitoral. Também, porque não teria mais idade para aventuras que exigiriam aindas um bom suporte financeiro. Fica no ar a pergunta: Quem Lúcio Alcântara vai apoiar? Fala-se que Adahil Barreto deve ser o candidato. Há, no entanto, setores doPR defendendo apoio a Moroni Torgan, pré-candidato do DEM. Aliás, Moroni é aguardado nesta quarta-feira na Capital cearense.

4 comentários:

Anônimo disse...

Perde Fortaleza. Lúcio é gesetor e a cidade , em caos, precisava de gestor. Uma pena.

Anônimo disse...

Com a saída do Dr. Lúcio da corrida ao Paço Municipal, Fortaleza terá que aguentar mais quatro anos de desmandos administrativos, coisa que já é possível ver na área estadual.
Nossa capital amargará mais 04 anos de omissão.
O engraçado é que os eleitores de Fortaleza sempre foram contra que nossa cidade ficasse atrelada ao governo do Estado.
Pois bem, como iremos reagir diante estas oligarquias?

Anônimo disse...

Dá o que pensar, um homem com a experiência e o espírito público de Lúcio Alcântara não receber apoios necessários para colocar esta tão maltratada cidade nos eixos. Se é isto que Fortaleza merece, vamos nessa... (Paulo Silva)

Anônimo disse...

É uma pena o Lúcio não se candidatar.
A campanha teria um nível bem mais elevado com um candidato como ele.