Vários ônibus com pneus furados nas portas dos terminais, topics superlotadas, gente ficando nas paradas e enorme fluxo de mototaxistas. Eis o quadro no começo da manhã desta quarta-feira em Fortaleza, por conta da greve surpresa deflagrada pelos motoristas e cobradores. O clima na categoria é de que a paralisação deve continuar, caso os empresários do setor não retomem as negociações. O Sindicato dos Motoristas havia fechado um acordo com o Sindiônibus assegurando reajuste de 9%, acréscimo de R$ 1,00 no vale-refeiçao, que subiu para R$ 5,00, mas a maioria dos profissionais não acatou a decisão da cúpula, alegando que os índices não foram reais. Prometem novos piquetes, pois reivindicam 28%.
Já os dirigentes do Sindicato dos Motoristas reafirmaram nesta manhã que a greve é política.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ess agreve é um absurdo. É para desgastar a imagem da prefeita Luizianne Lins.É articulada pelo PTU, que usa motoristas como massa de manobra.
Agora pronto!Tudo que acontecer de ruim daqui prá vai ser prá desgastar imagem da Luiziane!Até ´parece que a imgem dela já não está desgastada há muito tempo.Acorda,Cara Pálida!
Luizianne teve a graaaaannde sorte e uma oportunidade dos deuses de provar que era quem ela acreditava ser. Sua pífia administração mostrou que ela está aquém daqueles que ela criticava. Juraci é um deus na frente dela. Tasso está a ano luz em relação a projetos sociais. Agora a Lôra ganhou uma nova oportunidade dos deuses: humildade. Reconhecer que tem muuuuuuiiiiito a aprender, sem que o povo tenha que sofrer por isso.
NOSSA PREFEITA E AS AUTORIDADES PÚBLICAS DE FORTALEZA DEVEM DEMOSTRAR RAPIDAMENTE UMA RESPOSTA A POPULAÇÃO, IR PARA OS TERMINAIS E TENTAR UM ACORDO, PARA QUE PELO MENOS 10% DOS ONIBUS VOLTEM A CIRCULAR.
A POPULAÇÃO TRABALHADORA AGRADECE!
Postar um comentário