quarta-feira, 7 de maio de 2008

GREVE DOS ÔNIBUS. TERMINAIS ESTÃO FECHADOS E TOPICS CIRCULAM SUPERLOTADAS

Vários ônibus com pneus furados nas portas dos terminais, topics superlotadas, gente ficando nas paradas e enorme fluxo de mototaxistas. Eis o quadro no começo da manhã desta quarta-feira em Fortaleza, por conta da greve surpresa deflagrada pelos motoristas e cobradores. O clima na categoria é de que a paralisação deve continuar, caso os empresários do setor não retomem as negociações. O Sindicato dos Motoristas havia fechado um acordo com o Sindiônibus assegurando reajuste de 9%, acréscimo de R$ 1,00 no vale-refeiçao, que subiu para R$ 5,00, mas a maioria dos profissionais não acatou a decisão da cúpula, alegando que os índices não foram reais. Prometem novos piquetes, pois reivindicam 28%.
Já os dirigentes do Sindicato dos Motoristas reafirmaram nesta manhã que a greve é política.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ess agreve é um absurdo. É para desgastar a imagem da prefeita Luizianne Lins.É articulada pelo PTU, que usa motoristas como massa de manobra.

Anônimo disse...

Agora pronto!Tudo que acontecer de ruim daqui prá vai ser prá desgastar imagem da Luiziane!Até ´parece que a imgem dela já não está desgastada há muito tempo.Acorda,Cara Pálida!

Anônimo disse...

Luizianne teve a graaaaannde sorte e uma oportunidade dos deuses de provar que era quem ela acreditava ser. Sua pífia administração mostrou que ela está aquém daqueles que ela criticava. Juraci é um deus na frente dela. Tasso está a ano luz em relação a projetos sociais. Agora a Lôra ganhou uma nova oportunidade dos deuses: humildade. Reconhecer que tem muuuuuuiiiiito a aprender, sem que o povo tenha que sofrer por isso.

Anônimo disse...

NOSSA PREFEITA E AS AUTORIDADES PÚBLICAS DE FORTALEZA DEVEM DEMOSTRAR RAPIDAMENTE UMA RESPOSTA A POPULAÇÃO, IR PARA OS TERMINAIS E TENTAR UM ACORDO, PARA QUE PELO MENOS 10% DOS ONIBUS VOLTEM A CIRCULAR.
A POPULAÇÃO TRABALHADORA AGRADECE!