sexta-feira, 9 de maio de 2008

PREFEITA ENTREGA NO DIA 13 ESTÁTUA DE FÁTIMA

E a prefeita Luizianne Lins (PT) participará, na próxima terça-feira, da solenidade de entrega da estátua de Nossa Senhora de Fátima. A estátua foi erguida na Paça Pio XIX, que fica em frente ao templo que leva o nome da santa. A entrega ocorrerá ao meio-dia, com celebração de missa pelo bispo-auxiliar, Dom José Luiz, e ato simbólico de entrega da estátua pela prefeita. A obra custou R$ 144,6 mil, sendo 14,6 mil a base e o restante referente ao corpo da estátua. Além das autoridades eclesiais, estão convidados para a solenidade o governador Cid Gomes (PSB), o vice-governador Francisco Pinheiro (PT), o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), e o presidente da Assembléia, Domingos Filho. As celebrações também marcam o Dia de Nossa Senhora de Fátima e têm início a partir das 5 horas. Às 18 horas, haverá a procissão que sairá da Igreja do Carmo (Centro), percorrerá a Avenida 13 de Maio e se encerrará na Igreja de Fátima com celebração pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio.

ESTÁTUA

Obra do artista plástico Francisco José Alencar Diniz (Franciné Diniz), o mesmo responsável pela estátua de Francisco de Assis, em Canindé. A estátua, de 15 metros de altura, foi montada sobre ferro, brita, cimento e gesso, coberta por material acrílico, revestida de tinta e recoberta por esmalte sintético que garante mais proteção à luz do sol e à corrosão.

DETALHE - O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, não vai aparecer no ato de entrega. Nos bastidores de muitas sacristias, o que se comenta é que Dom José não quer se envolver em atos que podem ganhar conotação político-eleitoreira. Que isso não ocorra, torcemos!

DETALHE 2 - Que o pessoal da organização mande retirar a faixa do vereador Walter Cavalcante, que estampa ser ele o 'Pai da santa".

8 comentários:

Anônimo disse...

É muito estranho essa de Luiziane, pois todos sabem que ela se diz sem religião, e quer agora os votos dos católicos e dos fiéis de Nossa Senhora de Fátima, tenho nojo dessa armação, mas ela não engana a mãe de todos ....

Anônimo disse...

Valeu, Luizianne. O importante é que você respeita a fé dos outros.

Mário Soares.

Roney Aguiar disse...

A praça é um espaço público que pertence a todos os cidadãos independente de credo, mas a impressão que dá é que os governos do Brasil são tendenciosos no que diz respeito à religião. Exemplo disso são os crucifixos e imagens católicas na câmara, assembléia, tribunais e repartições públicas. Na prática temos uma religião oficial que vai contra o que diz a nossa Constituição Federal.

Anônimo disse...

Tenho pejo dessa esquerda demagógica e deseducadora. Misturar Estado e religiao? É a mais deslavada demonstracao do nossso atraso político e da relaçao manipuladora entre poder e povo. Faz bem o Arcebispo em nao ir a uma vergonha dessa. Essa esquerda que emergiu no cenário nacional a partir dos 80 - e quanto mais "radical"for, mas desbotada mostra-se ser - nao tem nenhum fio que a ligue à esquerda histórica brasileira, à generosidade de nossa generaçao dos 60, aos nossos sonhos e utopias,nem à promessa da teologia da libertacao. Que tristeza!!! Luiziane Lins, por favor, pare um pouco para refletir, nao se deixe dominar por esses caminhos da sinuosidade eleitoreira, você nao merece issso,nem precisa disso, nao há vitória eleitoral que possa isso justificar, retome a linha da dignidade que vc sempre trilhou, apresente-se limpa ao povo, sem maquiagens e falsos guizos, rasgue, definitivamente, essa fantasia em que lhe estao vestindo. PEDRO ALBUQUERQUE, OAB-CE 16.224,Ottawa-Canada.

Anônimo disse...

Meu filho, posso te chamar assim Eliomar, você não lembra da propaganda da prefeitura no início do Ano? No fundo da tela via-se uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Pura enganação, a Loura Projetista podia ficar sem essa, os fiéis eleitores da Luizianne estão cada vez mais distantes (estou no meio agora sou do MELA) de sua empreitada pela reeleição. Nõs não aceitamos hipocrisia como moeda política. Ah! já ia me esquecendo não haverá somente a faixa do vereador e sim choverá faixas de vários candidatos.
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Nossa Senhora de Fátima ao ver Luiziane Lins ao lado de sua imagem vai tremer ao observar quie alí está uma pecadora das grandes que mente,engana,trai e não tem respeito povo fortalezense.Além do mais esse ato é um tremendo oportunismo político.

Anônimo disse...

Encareço veementet[mente ao ARCEBISPO DE FORTALEZA que interceda junto à Defensora Geral Dra. Fransilene para ordenar a volta das imagens de Nossa Senhora de Fatima e do Socorro para os seus lugares na sede da Defensoria Pública. Elas estavam la desde a criação da Defensoria e a Defensora Geral mandou colocar as duas imagens no depósito de material inservível. Isso é uma vergonha. Os funcionários ficaram sem poder venerar sua GRANDE MÃE.

Anônimo disse...

Engraçado, quando veda o projeto de lei que trata da distribuição obrigatória da Bíblia, esses aí criticam. Quando prestigia um ato como o noticiado, os mesmos também criticam. É muita dor de cotovelo.