quarta-feira, 7 de maio de 2008

SINDIÔNIBUS NÃO RECONHECE GREVE E PEDE AÇÃO DA PM PARA NORMALIZAR SETOR


O diretor do Sindiônibus Fred Lopes disse, nesta quarta-feira, que a entidade não reconhece a greve que se registra no transporte coletivo de Fortaleza. A paralisação ocorre desde o começo da noite de terça-feira. "Nos não reconhecemos esse movimento. Houve um acordo coletivo fchado após quatro rodadas de negociações, no que resultou no acerto dia 20 último", disse Lopes. Ele informou que o Comando da PM, Ettufor e AMC estão fechando uma operação para desobstruir os terminais e garantir que os ônibus voltem a circular. Indagado se haveria mesmo essa condição, assegurou que a maioria dos profissionais do setor quer trabalhar.
Fred Lopes não soube precisar números em matéria de prejuízos.
Pelo acordo, motoristas e cobradores receberma 9% e aumento de R$ 1,00 no vale-refeição, que subiu para R$ 5,00. Mas os que estão em greve alegam que a majoração foi de 5% e, assim mesmo, sem passar pelo crivo de uma assembléia geral da ampla maioria dos profissionais da área.

(Este Blog, com Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares)

POLÍTICA - Lúcio Bito, vice-presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, reafirmou, nesta quarta-feira, que a greve é liderad por um grupo político com apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e o PSTU. "É uma greve política!", assegurou.

Nenhum comentário: