sexta-feira, 11 de julho de 2008

CANDIDATOS DO PR PROMETEM NÃO LOTEAR CARGOS E SÓ NOMEAR TÉCNICOS

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PR, Adahil Barreto, e o seu vice, Robeto Matoso, deram entrevista coletiva, nesta sexta-feira. Foi no escritório de Matoso, quando participaram os repórteres Josafá Venâncio (DN), Daniel Sampaio e Pedro Alves (O POVO) e Eliane Oliveir(TV Cidade). Eis alguns trechos da entrevista concedida pelos candidatos Adahil Barreto e Roberto Matoso, com participação também do presidente regional da legenda, o ex-governador Lúcio Alcântara:

Daniel - O senhor pretende disputar eleições em 2010?

Lúcio - Sim. Não sabemos ainda em que situação.

Eliane (TV CIDADE) - O que os senhores trouxeram de importante dessa visita a Curitiba?

Adahil - Várias coisas. É importante dizer também que não queremos apenas importar ações e projetos de Curitiba para cá e sim aproveitar o que há de melhor e adaptá-las para Fortaleza. Por exemplo, lá eles possuem "trincheiras", que traduzindo são pequenos túneis que facilitam o tráfego em vias de grande engarrafamento sem a presença de semáforos. Para o leigo, é como se fosse uma via expressa, só que num trecho passando por baixo da via.

Matoso - Também estive em Goiânia, onde o sistema de integração no transporte público é uma experiência interessante. É importante conhecer projetos êxitosos e observar como trabalhar com a realidade daqui.

Josafá (DN) - Sobre propostas ...

Matoso - Vamos privilegiar a gestão. Os cargos serão ocupados por técnicos.

Lúcio - Resumindo. Não haverá loteamento de cargos, como fizeram o PSDB e o PT.

Adahil - As atuais secretarias regionais foram transformadas em porteiras fechadas, onde os interesses partidários se sobrepõem aos interesses da população.

Daniel (OPOVO) - O senhor pretende usar algo do seu governo numa possível gestão do PR?

Lúcio - Sim. O Centro de Especialidade Médica (CEM), por exemplo. A idéia é criar centros para atender pessoas com problemas crônicos como diabetes, hipertensão, complicações neurológicas etc. Com um centro fazendo o acompanhamento permanente, evitamos a superlotação em hospitais como o IJF e ainda trabalhamos na prevenção dessas doenças, realizando o pronto atendimento.

Pedro Alves (OPOVO) - Qual seria a grande inovação da campanha do PR?

Lúcio - Primeiro, vamos fazer uma campanha ética e ecologicamente corretas. Não vamos fazer ataques pessoais, mas críticas sérias e embasadas sobre a atual gestão e sobre os concorrentes. Mas, sobretudo vamos propor soluções e saídas para administrar Fortaleza. Vamos evitar poluição visual e investir no corpo a corpo e no diálogo. Tem candidato que faz promessa demais, mas não mostra a viabilidade orçamentária da proposta.

Adahil - Tem candidato que já prometeu construir mil casas por mês. De onde vem tanto dinheiro. Até um jornalista brincou dizendo que só podia ser uma construtora. Promessa perigosa, que vai mostrar ao longo da campanha quem tá falando sério ou fazendo demagogia.

Matoso - Outra inovação importante é a seguinte: inspirada no número que leva nossa candidatura, 22, todo o sábado, a partir das 5hs, e até o dia 4 de outubro, inicia-se uma série de atividades como seminários, caminhadas, palestras, debates, encontros, entrevistas, comícios, que deverão compor 22 horas da agenda do candidato, encerrando-se na madrugada do domingo. No próximo sábado começamos esse trabalho. Outra inovação que marcará essa candidatura será a composição do Programa de Governo a partir de consultas populares em cada área regional, através de seminários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Era Uma Vez...
Uma vez um poderoso Califa contratou uma jovem bela e inteligente chamada Scherezade para lhe contar estórias...Nasceu alí o Conto das Mil e Uma Noites que até hoje serve como móte para discursos politicos.O Deputado Adail Barreto é a nossa Scherezade tupiniquim enquanto que o Califa é o Lucio Alcantara.Para ouvi-los estão as viúvas do governo estadual anterior todas elas queimando lenha verde!