quinta-feira, 10 de julho de 2008

"TREM DO CARIRI" SERÁ ATRAÇÃO NA EXPOCRATO


Eis o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Cariri (Divulgação).

Quem foi conferir, a partir de domingo, a 57ª edição da Expocrato poderá conhecer de perto uma das duas composições da linha de trem Crato-Juazeiro do Norte (Região do Cariri), que está sendo reativada pelo Governo do Estado, através do Metrofor. Construídos pela Bom Sinal, cuja fábrica fica na vizinha cidade de Barbalha, os dois trens deverão operar no início de 2009. Atualmente em fase de testes pelo Metrofor, o trem foi transportado até o Parque de Exposições do Crato, onde ficará aberto à visitação pública no stand da empresa durante toda a semana do evento. Totalmente fabricado com material nacional, o trem da Bom Sinal é um modelo de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), especialmente projetado para o transporte de passageiros.
O trem atingirá uma velocidade máxima de 60 km/por hora e terá capacidade total para 330 passageiros, sendo 100 pessoas sentadas e 230 em pé.

6 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS LÚCIO ALCÂNTARA!!!!!!
OLHA AÍ O RESULTADO DA SUA EXCELENTE IDÉIA!!!!
ESTOU FELICÍSSIMA POR VOCÊ, QUE É O PAI DO TREM DO CARIRI!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ÊTA TREM BÃO!!È trem prá sogra nenhuma botar defeito!!!

Anônimo disse...

ESPERO QUE O CID GOMES SEJA HUMILDE SUFICIENTE PARA CREDITAR ESSA TREM AO NOSSO LÚCIO ALCÂNTARA. ABRAÇOS DEFENSORES PÚBLICOS....

Anônimo disse...

É uma maravilha de trem!Consegue ir até a EXPOCRAT sem usar os trilhos.

Anônimo disse...

Os Defensores Públicos fazem diferente do poema de Augusto dos Anjos: "A Mão que afaga é a mesma que apedreja".Primeiro tentaram apedrejar o LÚCIO, injusta e infantilmente levados a isso pelo Nelson Martins, Cid Gomes, Ivo Gomes, Sávio Pontes e outros políticos com p pequeno mesmo e, agora que viram quem é quem contra a gripe mandam abraços ao Lúcio.
Se Augusto dos Anjos fosse vivo poderia mudar seu poema: A mão que apedrejou é a mesma que agora afaga.
Tem problema não. O Lúcio não guarda mágoa de ninguém e deve aceitar o afago também daquela facção da Defensoria Pública que não poderia saber, por inexperiência de vida e política, quem era Lúcio Alcântara. Souberam através da excelente administração do Luciano Hortencio , que conseguiu, dentre outras coisas, concurso público em tempo recorde e nomeação e posse de todos os aprovados e aumento de 62% ( SESSENTA E DOIS POR CENTO) na remuneração dos Defensores Públicos. Daí o abraço.
A propósito, li hoje, no OPOVO, artigo da Defensora Isabelle de Menezes Ferreira, sobre a atuação do Defensor Público e o momento atual de luta daquela categoria.
Espera-se que o Governador CID GOMES engate a terceira marcha e dê o prometido salto de qualidade, passando, obviamente dos 62% que o Lúcio Alcântara deu aos Defensores Públicvos em 2006, na Gestão do Luciano Hortencio, na minha opinião o Defensor Geral mais bem preparado e atuante que tivemos até hoje. Na sua administração os princípios inerentes à adminsitração públcia eram respeitados, o que não ocorre agora, principalmente o princípio da legalidade, uma vez que a Defensora Geral baixa Edital sem a respectiva previsão legal, como ocorreu agora com o Edital para escolha de dois profissionais para o Núcleo de Ações Coletivas...A gerente endoidou de vez......

Anônimo disse...

Eliomar,

Corri pra escancarar aqui o nome do grande gestor LÚCIO ALCÂNTARA, que foi o criador dessa ferrovia, e pra minha felicidade muitos já haviam feito justiça a ele antes de mim.

Isso tudo foi projeto dele e de sua competente equipe, que agora mais uma vez Dom Cid vai se apropriar descaradamente.

Mas fico feliz que as pessoas (pelos menos as esclarecidas) enxerguem a paternidade desse benefício e façam justiça a ele.

Carol