sexta-feira, 11 de julho de 2008

PF DE OLHO AGORA EM EIKE BATISTA


Eike com sua ex, Luma de Oliveira

"A Polícia Federal informou que cumpre, nesta sexta-feira, mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele, no Rio de Janeiro.
A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos. Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá. Em janeiro, Eike Batista vendeu os projetos MMX Minas/Rio e MMX Amapá para a mineradora Anglo American. De acordo com a assessoria da MMX, estão sob controle do empresário a MMX em Corumbá e outro projeto da empresa em Minas Gerais.
O G1 aguarda resposta da assessoria da MMX sobre a operação. A reportagem também ligou na assessoria da Anglo American e deixou recado, mas até agora não obteve resposta."

(Portal G1)

DETALHE - Eike Batista é aquele empresário que, no passado, investiu por aqui numa termelétrica que acabou não operando. Voltou agora na atual gestão para aplicar numa termelétrica movida a carvão natural para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse é mais um daqueles milionários do Brasil que ninguém entende.
Aliás, dizem por aqui que no Brasil ninguém fica rico impunemente. Será?

Anônimo disse...

bem que o defensor público tiago tozzi vem avisando a saga desse empresário, acontece que EL cid gomes não está levando em conta o dano ambiental que essa termelétrica movida à carvão mineral possa vim a trazer...