sexta-feira, 11 de julho de 2008

STF MANDA SOLTAR DANIEL DANTAS DE NOVO

O banqueiro Daniel Dantas, do Oportunity, vai ser posto novamente em liberdade ainda nesta sexta-feira. O STF entendeu que não há motivos relevantes para que ele tenha sua liberdade cerceada. A informação foi dada agora há pouco pelo Globo Notícia, da Rede Globo.
Dantas está preso preventivamente desde ontem à tarde por decisão da Justiça Federal em São Paulo. Ele já havia sido preso na terça-feira (8), durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal, mas foi solto ontem de madrugada depois que o presidente do STF aceitou o primeiro pedido de liberdade por considerar sua prisão "desnecessária".
A petição acatada por Mendes nesta sexta-feira foi protocolada no mesmo habeas corpus pedido pela defesa anteriormente. A prisão preventiva de Dantas foi expedida pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo a pedido da PF e do Ministério Público Federal com base em documentos encontrados na casa dele na terça-feira. O depoimento de Hugo Chicaroni, também preso durante a operação, reforçou o pedido de prisão.

VAMOS NÓS - Que novela!

Nenhum comentário: