quarta-feira, 9 de julho de 2008

PRISÃO DE DANIEL DANTAS DEIXA O CONGRESSO APREENSIVO?


Ex-prefeito Celso Pita, Naji Nahras e Daniel Dantas foram presos pela PF

"O silêncio apreensivo que pairava ontem sobre o Congresso diante da Operação Satiagraha decorre de uma certeza: as investigações sobre Daniel Dantas vão resvalar inapelavelmente nas estreitas relações do banqueiro com deputados e senadores de um leque de partidos que vai do DEM ao PT.Tanto parlamentares que conhecem a Polícia Federal por dentro quanto autoridades do governo afirmam que os nomes dos integrantes da eclética "bancada do Daniel Dantas" só não apareceram nesta primeira etapa de pedidos de busca e apreensão e de prisão porque, para isso, seria necessário pedir autorização ao STF, o que retardaria o início da operação."

(Coluna Painel, da Folha de São Paulo)

CURIOSIDADE - Será que Daniel Dantas teria ramificações por aqui também? Só o tempo e as investigações da Polícia Federal dirão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dentro em breve eles estarão fora da cadeia e é bem provável que ainda entrem com uma ação na justiça por danos morais, alegando prisão arbitrária. Talvez façam como o Cacciola. Entrem com um Habeas corpus e fugirão. No Brasil só fica na cadeia quem rouba galinha, um pote de margarina num supermercado ou um remédio na farmácia.
O que eu acho incrível é a corte suprema desse país criticar a ação da Polícia Federal. Por que essa mesma corte não se pronuncia quando um pobre é algemado e vê sua imagem divulgada na imprensa?

Anônimo disse...

Concordo com o post anterior. O Ministro Gilmar Mendes, deveria ter se levantado contra as sequentes investidas da polícia militar do RJ contra a população, confundindo com bandidos. Todos os dias surge um novo caso no noticiário nacional, e cadê o Ministro pra cobrar a preservação dos direitos à vida e a integridade física e moral da população que mantém o seu polpudo salário?mas pra preservar os direitos dos bandidos que bancam esse estado desregrado...eficiência total!!!