quarta-feira, 9 de julho de 2008

HOSPITAL DE MESSEJANA GANHA MAIS SEIS CORAÇÕES ARTIFICIAIS ATÉ O FIM DESTA SEMANA

"A chegada de mais seis Dispositivos de Assistência Ventricular (DAV), o chamado coração artificial, dá tranqüilidade ao Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes pelos próximos 12 meses. A afirmação é do coordenador cirúrgico do Transplante Cardíaco, Juan Mejia, anunciando que os equipamentos devem estar disponíveis até o fim da semana. Os outros oito vieram de doações de empresários e entidades. Seis dispositivos foram adquiridos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) com recursos de emendas orçamentárias. A compra faz parte do financiamento à pesquisa do projeto Coração Artificial, que ainda inclui mais quatro dispositivos. O projeto foi lançado em março no Hospital de Messejana e o primeiro coração artificial foi doado pelo empresário Jorge Parente. Até o momento, apenas um paciente recebeu um coração artificial. João Edílson Maia, 47, recebeu dois dispositivos (uma para o ventrículo direito e outro para o esquerdo) e, cinco dias depois, recebeu um coração. Ele sofria de miocardiopatia chagásica, causada pela Doença de Chagas. Mejia conta que, 50 dias após os dois procedimentos, Maia se recupera bem."

* Do Jornal O POVO, leia mais aqui.

Um comentário:

wanda disse...

seu eliomar boa noite,fiquei muito feliz em saber desses corações,eu ficaria muito mais feliz se meu pai recebesse um,tem como o sr me ajudar,eu moro em sp ,mas meus pais moaram ai,me dê uma resposta por favor.meu email é: erivandabezerra @uol.com.br