quinta-feira, 10 de julho de 2008

O CASO DA GREVE ANUNCIADA NOS PORTOS

A greve que deve atringir vários portos do País, inclusive os do Ceará, marcada para 16 próximo, só envolverá o pessoal avulso. É o que informa o Sindicato dos Empregados Terrestres nos Transportes Aquaviários, Operadores Portuários e Entidades Afins do Ceará em nota enviada para este Blog nesta quinta-feira. Confira:

'O Sindicato dos Empregados Terrestres nos Transportes Aquaviários, Operadores Portuários e Entidades Afins do Estado do Ceará, vem através deste, esclarecer que a paralisação dos portuários no próximo dia 16, é somente dos portuários avulsos – empregados que não possuem vínculo empregatício com as empresas operadoras dos portos.

Os trabalhadores portuários representados pelo Settaport, são vinculados – possuem vínculos empregatícios, com carteira assinada – não irão aderir a esta greve.

O Settaport representa 80% da mão-de-obra do Porto do Mucuripe e 100% da mão-de-obra do Porto do Pecém. Em números, 180 empregados vinculados atuam no Porto do Mucuripe, onde 250 empregados avulsos atuam, nas funções de embarque e desembarque, isto quando chamados. O Porto do Pecém possui 680 empregados vinculados, não contando com a atuação de empregados avulsos.

José Costa Neto
Presidente do Settaport.

Nenhum comentário: