quarta-feira, 9 de julho de 2008

DANIEL DANTAS PODE SER LIBERADO NAS PRÓXIMAS HORAS

"O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pode decidir a qualquer momento se concede habeas-corpus ao sócio-fundador do banco Opportunity, Daniel Dantas, preso ontem pela Polícia Federal (PF) na Operação Satiagraha. O pedido de habeas foi protocolado no mês passado, em caráter preventivo, diante do noticiário de que o empresário poderia ser alvo de uma operação da PF. Ontem, com a prisão, os advogados solicitaram pressa na apreciação do pedido. Relatado pelo ministro Eros Grau, o pedido será julgado agora pelo presidente Gilmar Mendes em razão do recesso do STF. Mendes está de plantão. O presidente do STF criticou a Operação Satiagraha. "De novo, é um quadro de espetacularização das prisões. Isso é evidente e dificilmente compatível com o Estado de Direito", declarou.
Daniel Dantas foi uma das 17 pessoas presas na operação Satiagraha, deflagrada nesta terça-feira pela Polícia Federal. Além de Dantas, foram presos o megainvestidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, que, segundo a polícia, faria parte do "grupo" de Nahas. Dantas, que foi preso no Rio, Nahas e Pitta estão na carceragem da Superintendência Polícia Federal de São Paulo, onde passam a noite com os outros 14 presos na operação."

(Portal G1)

Um comentário:

Thiago Dias disse...

Claro que o Supremo defensor do PIG e dos bandidos de alta estirpe do Brasil iria dar plantão pra livrar um dos maiores beneficiários dos mega-esquemas de corrupção do Brasil. O medo do ministro e do PIG, é que a PF chegue até os lideres da quadrilha, que se intitulam liderres partidários e governaram até pouco tempo o Brasil. Não querem por exemplo, que se descubra quem foram os beneficiários na venda das teles, o que leva aos esquemas de caixa-dois comop o descoberto pela justiça suiça, que o PIG brasileiro insiste em ocultar. A sorte do brasileiro é que o processo está correndo em tribunais europeus e Norte-americano, porque se fosse no Brasil...