quarta-feira, 9 de julho de 2008

CCJ MANTÉM NA PAUTA PROJETO PRÓ-ABORTO

"A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou há pouco um requerimento do deputado José Genoino (PT-SP), que pedia o adiamento por 10 sessões do projeto de lei que descriminaliza o aborto provocado pela própria gestante ou com seu consentimento.O petista, que obstrui a votação, ainda pretende apresentar mais dois requerimentos, sendo um deles de verificação de quorum. Segundo Genoino, a matéria deve ser mais discutida, com a presença de mais parlamentares.“Não há razão para essa matéria ser discutida e deliberada no final do semestre, com a Câmara esvaziada”, argumentou. “Esse teme não deve ser discutido nem na sacristia, nem na delegacia”, complementou. Já o o presidente da CCJ, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que também é relator dessa matéria, não quer adiar a apreciação do projeto."

(Congresso em Foco)

O CEARÁ conta com quatro parlamentares na CCJ: Vicente Arruda (PR), Flávio Bezerra (PMDB), Mauro Benevides (PMDB) e Ciro Gomes (PSB). Um grupo ligado ao Movimento pela Vida faz protesto e tem entre seus articuladores o empresário Luís Eduardo Girão (ONG Estação da Luz). Desses quatro, o único que abertamento está a favor da descriminalização do aborto é Ciro Gomes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o Governo do Estado providencia uma estatua em homenagem a sogra com 35 metros altura que será erigida defronte a sede da TAF cujo jatinho atendeu os anseios do VIP Cid

Mário Aragão disse...

Descriminalização do aborto, concordo com o Ciro.