terça-feira, 8 de julho de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL VAI INVESTIGAR VICE DE LUIZIANNE

Do Blog de Política, do O POVO:

"O procurador eleitoral em exercício, Alessander Sales, anunciou, em coletiva de imprensa, que pedirá à Superintendência da Polícia Federal no Ceará abertura de inquérito policial para esclarecer as circunstâncias da formação da coligação Luizianne-Raimundinho.

A novela é a seguinte: num primeiro momento tido como aliado preferencial do PT, o PSB rachou e não conseguiu indicar o o vice da chapa liderada pela atual prefeita e candidata à reeleição, Luizianne Lins.

No meio da disputa, entrou o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), cotado para o posto, o que complicou ainda mais a situação.

O que o PT fez? foi à convenção, realizada no dia 29 último, envolto no mistério sobre o tal nome a vice. O prazo para a escolha, oficial, acabou no dia seguinte.

Três dias depois da convenção, apareceu a informação de que o vice era Raimundo Ângelo, presidente do PT em Fortaleza e aliado de Luzianne. A ata, até agora, não veio a público.

Onde entra a PF? Identificar os detalhes da escolha de Raimundinho a vice de Luizianne. Pela legislação, ele teria de ter sido homologado em convenção. Caso contrário, a coligação pode ser acusada de fraude, o que, no limite, poderá atingir a candidatura petista."

4 comentários:

Marcos_Ce disse...

Esse pessoal é muito incompetente, puxa vida! Seria muito bom ver atual prefeita fora da campanha, mas esse pessoal do PT tem muita sorte e poder.

Anônimo disse...

deixa a prefeita tomar os absinto dela com red bull lá em Brasilia!!

Anônimo disse...

Também este Alexandre gosta de embargar tudo.

Anônimo disse...

Taí a turma do PT engolindo as boas do Alessander. Um dia é da caça, outro do caçador...