quarta-feira, 9 de julho de 2008

ALIADO LAMENTA QUE GOVERNO TENHA BARRADO CONSTRUÇÃO DE ESTÁTUA EM CHOROZINHO


O Governo do Estado barrou a construção da estátua do Menino Jesus de Praga na cidade de Chorozinho (Região Metropolitana de Fortaleza). O motivo seria político. Lamentou, durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, nesta manhá de quarta-feira, o deputado estadual Lula Morais (PCdoB), integrante da base aliada governista. Ele informou que, na última semana, acompanhado do também deputado estadual Téo Menezes (PSDB) e da deputada federal Gorete Pereira (PR), manteve encontro, no Palácio Iracema, com o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, que havia acertado o apoio, via convênio, para a construção da estátua. Para surpresa sua, tudo voltou à estaca zero por razões políticas. O parlamentar não entrou em detalhes, mas observou que esperaria da parte do governo Cid Gomes (PSB) uma reavaliação do caso. Prometeu Lula Morais ainda que trabalhará, independente de quem seja o futuro prefeito de Chorozinho, em favor da concretização do "sonho do povo de Chorozinho", pois a estátua do Menino Jesus de Praga daria um salto de qualidade ao município em se tratando de turismo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Está aí para todo mundo ver: O Senhor Deputado Lula Morais tem uma atuação parlamentar que em tudo lembra aquela do Senador Inácio Arruda, especialmente o gosto pelas irrelevâncias...! Meu Deus, uma estátua para o Menino Jesus de Praga em Chorozinho!!! Que problemão, hein, deuptado, qua problemão!

Anônimo disse...

A estátua não é problema. Apenas vai incrementar o turismo em uma cidade pequena e pobre. Nada de anormal. Embora haja previsão de Estado laico pela CF, não vejo nenhuma ilegalidade o Poder Público destinar atenção a uma estátua religiosa. A ação do Estado deve ser vista pelos benefícios que trarão ao Município.
Parabéns Dep. Lula Morais, esse é sim o papel de um parlamentar comprometido com a causa do povo menos favorecido. Chorozinho será eternamente grato ao seu esforço.

Anônimo disse...

O mais esquisito nisto tudo é que o nobre deputado é Comunista...E desde de quando Comunista se interessa por assuntos deste tipo?!

Tirando a brincadeira de lado, o deputado Lula é um "mini Inácio". Quando estava na oposição dizia que tudo era possível, criticava a todos, um verdadeiro fiscal da verdade. No entanto agora, vemos como tem o rabo presso...

Mais coerência deputado!

Anônimo disse...

Meu caro Eliomar, acho que você está enganado. Não deve ser o deputado Lula Morais do PC do B que está postulando isso. Deve ser um De Tal Morais qualquer, um vereador de aldeia, um papa-hóstia ou algum comissário do santo ofício. Ora, meu caro, onde já se viu um comunista fazer uma proposta dessa? Ademais, os comunistas não ousam rasgar a laicidade da República, porque jamais confundem o Estado, que deve ser laico, com religião. Verifique se é equívoco seu mesmo, meu caro amigo, porque se não for, eu direi, com letras maiúsculas, que a DIREITA, HOJE, É A ESQUERDA. PEDRO ALBUQUERQUE.

Anônimo disse...

Não se faz mais "comunista" como antigamente! Lula Morais, quem diria, se queixando pela falta de uma imagem para alimentar a idolatria de homens de boa fé...

Anônimo disse...

O Deputado deveria propor erguer a Estátua da Sogra, num justa homenagem àquela que gsota de viver à sombra dos genros.Garanto que o Arialdo liberava o dinheiro na hora!

Anônimo disse...

Que discurso mais atrasado esse do Pedro Albuquerque. O turismo religioso leva dinheiro e ajuda no desenvolvimento. Vamos modernizar os chavões.