quarta-feira, 9 de julho de 2008

CCJ DA CÂMARA DERRUBA PROJETO DE DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO

"Acaba de ser sepultado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara o projeto que tentava descriminalizar o aborto. O texto foi reprovado pela maioria absoluta dos integrantes da Comissão. Apenas quatro deputados votaram a favor. O projeto foi apresentado há 17 anos pelos ex-deputados petistas Sandra Starling e Eduardo Jorge. O presidente da Comissão, Eduardo Cunha, abriu sua fala dizendo que o relatório contra o aborto é o melhor momento de seu mandato: "Se nada mais eu fizesse, só de ver o relatório aprovado, já teria valido meu mandato". Em seguida, aproveitou para atacar o ministro José Gomes Temporão, que se negou a ir à Comissão discutir o projeto. Cunha acusou Temporão de ter feito declarações inoportunas e sem relação com seu cargo. Na verdade, Cunha, um dos líderes da frente anti-temporão, aproveitou para dar uns cascudos públicos no ministro. Nada mais do que isso.
Os discursos que antecederam a votação tiveram um tom essencialmente religioso. O mais exaltado foi Carlos William, que fez do plenário um teatro - de má qualidade, mas um teatro. O derrotado José Genoino foi o defensor número 1 da descriminalização do aborto. "É uma questão complexa que não pode ser discutida nem na sacristia nem na delegacia de polícia", justificou.
Ao longo da discussão que durou mais de três horas, Genoíno ficou praticamente isolado na defesa do aborto. Régis de Oliveira ainda defendeu a aprovação do projeto na Comissão, por ser, segundo ele, constitucional. Mas pessoalmente se disse contra o aborto. O próprio PT, que tem deliberações internas a favor da descriminalização, não se mobilizou. Genoíno acabou isolado."

(Veja Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

HIPÓCRITAS!!!!
Fingem um catolicismo barato pra posar de "boa praça"! Quando, na verdade, não passam de falso moralistas, hipócritas!!!!!


Paula