quarta-feira, 9 de julho de 2008

TARSO GENRO DIZ QUE "NÃO EXISTE MAIS INTOCÁVEIS NO BRASIL"


"O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta quarta-feira, 9, que a operação da Polícia Federal que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o megainvestidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta é uma prova de que no Brasil os ricos também devem respeitar a lei.
Em entrevista a jornalistas, Genro acrescentou que a operação realizada na terça-feira também é uma demonstração à comunidade internacional de que o Brasil combate a corrupção, o crime organizado e os delitos contra o sistema financeiro. "Não existe mais intocáveis no país, privilegiados que não são tocados pela lei", afirmou o ministro a jornalistas. Dantas e Nahas foram presos pela PF numa operação para desmontar um esquema de desvio de verba pública e corrupção, acusados de lavagem de dinheiro e evasão de cerca de US$ 2 bilhões. Pitta é acusado de ser dono de uma conta bancária no exterior e de ser cliente de Nahas. Tarso afirmou que, caso eles sejam soltos, a responsabilidade será da legislação brasileira, mas disse ter "confiança total no Judiciário do meu país."
O ministro ainda negou-se a revelar se há o envolvimento de parlamentares, do ex-ministro José Dirceu ou do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, ex-funcionário de confiança de Dantas, na atual investigação da PF. Tarso Genro também afirmou que não existe ligação entre a investigação da PF e a fusão das empresas OI e Brasil Telecom."

(Agência Estado)
VAMOS NÓS - Você acredita mesmo que acabou a era dos intocáveis no Brasil?

7 comentários:

Anônimo disse...

O HHHomem quer, DEUS abençoa, a obra nasce. Vamos acreditar, pois o HHHomem é soberano, basta ser, não precisa ter.

Arthur Silva disse...

Dirceu e cia. continuam intocáveis, pelo visto.

Anônimo disse...

So existe agora os entocados e os enrustidos

Anônimo disse...

Os "intoc´veis" nesse brasilzim de meu Deus jamais deixarão de existir!Aqui mesmo no nosso Cearazim de açúcar tem uma porção bem grande deles.

Anônimo disse...

Na qualidade de Genro o Tarso deve gostar de sogra também!

Anônimo disse...

Menos Tarso.
Tudo bem, que já teve alguns figuroes detidos, mas, quanto estão presos?

Anônimo disse...

KD o Daniel?
Já foi solto.
kkkkkkkkkkk
Viu Tarso?