quarta-feira, 9 de julho de 2008

AVC É DEBATIDO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A Assembléia Legislativa está debatendo, nesta tarde, na sala 116, a situação dos pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Através da Comissão de Saúde, o tema é exposto em todos os seus aspectos com especialistas e diretores de unidades hospitalares.
O que se espera é que esse encontro defina uma medida para acelerar a reforma do Hospital Geral de Fortaleza. Ali, vai operar o Núcleo de Prevenção ao AVC. João José Carvalho, nome dos mais respeitados na área da neurologia no País, participando do encontro, recomendou que equipes do SAMU também sejam preparadas para o primeiro apoio ao paciente do AVC.
Poucos sabem, mas o AVC é uma das maiores causas de internação no Instituto Doutor José Frota (Centro). O superintendente do IJF, Wanderberg Santos, participa do encontro. Entre os parlamentares que conferem o debate está Augustinho Moreira (PV)

Um comentário:

Anônimo disse...

E teve aquele deputado que perguntou:"esse AVC é algum programa novo do governo?"- ao que outro deputado respondeu:"AVC é aquela doença que faz o sangue subir prá cabeça!"-e surgiu nova pergunta:"quak das duas?"