O ex-governador Lúcio Alcântara e presidente regional do Partido da República anda afirmando que, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, só existem dois nomes que não teriam compromisso com grupos interessados em controlar a política do Estado. Refere-se, no caso, aos que seriam ligados à Família Ferreira Gomes e ao senador Tasso Jereissati. Para Lúcio, só Adahil Barreto, deputado estadual e postulante do PR, e Luiz Gastão, postulante do PPS e ex-sócio do filho dele, o deputado federal Léo Alcântara, seriam "candidaturas independentes".
De acordo com o ex-governador, a prefeita Luizianne Lins (PT) tem compromisso com o governador Cid Gomes, enquanto Moroni Torgan, do DEM, e a senadora Patrícia Saboya, do PDT, são parceiros do tucanato e contam com o apoio dessa legenda em todos os sentidos.
Ele não avaliou o cenário com demais postulantes. Nem citou Renato Roseno, do PSol, que é apontado pela crônica política local como um postulante independente.
VAMOS NÓS - Essa análise de Lúcio Alcântara tem fundo de razão, mas também cunho de emoção e seguindo aquela história do puxar sardinha pra sua brasa. Há contradições que o próprio leitor deste Blog detectaria logo na primeira leitura.
11 comentários:
Eis o doutor Lúcio remoendo mágoas com o PSDB e o s Ferreira Gomes. Sim, porque ele foi eleito governador com apoio dessa turma. Foi também vice-governador do Ciro Ferreira Gomes. Agora, cospe no prato que comeu.
Gaiato!
eu acho que lucio esta coreto, é que as viuvas do galego são como ele: fazem o discurço arrogante, as aliançaS passadas foram feitas e se presizou da pessoa do lucio nem por isso o lucio tornou se igual a tasso e ciro . valeu lucio continue assim vou escolher um dos dois para votar! rs rs rs...
os dois são amigos e dependentes dele...
Este Tasso é PO-DE-RO-SO!!!!
Está por trás da candidatura de todo mundo, hem? Interessante é que, com tanto PODER, nunca conseguiu eleger um Prefeito........
Mas a verdade é que só essas duas candidaturas são independentes mesmo.
é claro que o Lúcio tem razão, goste-se ou não do que ele afirma!!!
Ele não está fazendo nenhum juízo de valor sobre as candidaturas,nem mesmo dizendo qual é a candidatura de sua preferência, está apenas mostrando um fato: esas duas candidaturas e mais a do Renato Roseno realmente são as únicas independentes do sistema de poder absoluto que tenta se implantar no estado. Nada a ver com a época em que o Lúcio foi governador com forte oposição, inclusive levando muito "pau" de setores da mídia, muitas vezes injustamente.
As opiniões políticas estão tão garroteadas no Ceará que o simples fato de um político demonstrar um fato que está à vista de todos já gera um certo alvoroço e interpretações as mais diversas.
No ritmo que vai, qualquer opinião contrária aos interesses do poder será punido com a pena de morte!!!
Se os que estão no poder se consideram tão bons, mostrar o apoio deles aos candidatos seria um elogio.
Seriiiiiiiia...
Valha-me!Me parece que o grande ressentido nesse blog é o tal Paulo Limaverde.Será parente do GRANDE radialista Narcelio Limaverde?
Postar um comentário