segunda-feira, 20 de outubro de 2008
CHICO BUARQUE PEDE VOTOS PARA MARIA DO ROSÁRIO
"O cantor carioca Chico Buarque declarou, nesta segunda-feira, que apóia a candidata à prefeitura de Porto Alegre Maria do Rosário (PT). "Queria ser porto-alegrense essa semana para votar em Maria do Rosário", disse o artista durante o programa eleitoral gratuito da candidata petista. Chico Buarque afirmou ainda que não é possível se manter alheio ou neutro quando se discute eleições em Porto Alegre. "Não me envolvo em discussões políticas, mas Porto Alegre para nós é outra coisa. Tenho a impressão de que quando há eleição lá, não se discute somente eleições, se discute o futuro do País", disse.
O programa de Maria Rosário também mostrou depoimentos de lideranças políticas do governo federal e do PT, como o ex-ministro da Reforma Agrária, Miguel Rosseto, os deputados estaduais do PT Henrique Fontana e Adão Villaverde, além dos ministros Altemir Gregolim (Pesca) e Dilma Roussef (Casa Civil). Ao contrário da semana passada, quando focou seu programa em acusações a Fogaça e críticas à atual gestão, Maria do Rosário aproveitou seu espaço no rádio para falar sobre seus programas para governar a capital."
(Portal Terra)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Eliomar, qual é mesmo a importância da opinião do Chico Buarque numa eleição em Porto Alegre???
É por isso e por tantas outras questões que Chico Buarque é o que é. Seu compromisso visceral com os valores mais profundos de nossa idnetidade, sua oposição aos que se rendem as determinações do mercado e dos grandes plutocratas do país, fazem de Chico Buarque nosso representante no âmbito mais profundo de nós mesmos, o de nossa alma enquanto povo-nação.
Chico Buarque não figura apenas como mais lídimo, cultivado e nobre espírito brasileiro da cultura, mas também como a expressão mais sincera do que podemos ser, de nossas potências ainda não realizadas.
Chico Buarque não nos trai, não trai o Brasil e as esperanças vivas que nele dpositamos, porque Chico confunde-se com o próprio Brasil. Não oBrasil da superfície, dpo facilitário das elites, mas o Brasil denso, prenhe de autenticidade, pois sabe como ninguém que temos uma missão a cumprir na edificação de uma nova civilização.
Viva Chico Buarque!
Porque é mesmo que ele não se posiona no Rio de Janeiro: é Fernando Gabeira ou Eduardo Paes, aquele que investigava o mesnalão, mas depois virou queridinho do PMDB, do Governador Sérgio Cabral e do nosso Presidente Luís Inácio Lula da Silva, aquele que acha que o Brasil é "blindado" contra a crise interncional do capitalismo.
Acho que o pessoal do Partido dos Trabalhadores e seus fiéis aliados está meio em estado de desespero com os resultados das eleições municipais. Tirando o Nordeste, e os mais remotos rincões do país, onde impera a regulamentação do Bolsa Família, "vai ser peia" e muita, nas maiores cidades do país.
Senão vejamos: José Fogaça, em Porto Alegre; Dario Berger, em Florianopolis; Beto Richa, em Curitiba (Já eleito); Gilberto Kassab em São Paulo; Fernando Gabeira, no Rio de Janeiro; Leonardo Quintão, em Belo Horizonte; João Henrique, em Salvador. Parece que os nossos caros "cumpanheros" estão ficando com a cara do PFL, de ontem!!!!!
Vixe Maria!!! Parece que o Chico Buarque é mais importante que o nosso Senhor. Pena que que ultimamente só tenha dado pisadas de bola em suas incursões. Afinal ele é Fernando Gabeira ou Eduardo Paes? Quem poderá esclarecer esta posição? E a Doan Luizianne Lins não vai dar uma "mãozinha" em Porto Alegre não?
(Duvido que o meu comentário seja publicado, afinal esse José Sales é blindado pelo site)
Esse josé Sales vem posar de analista independente, mas não passa de um cruzado a serviço das forças conservadoras no Ceará. Os seus vínculos para além dos interesses ideológicos se desdobram no plano dos negócios ,especialmente no governo de Lúcio Alcântara , daí a explicação de tanto empenho subjetivo contra o PT. Os movéis que o trazem ao debate swuperam em muito a "supremacia do interesses público", avançando sobre os bolsos, lugar mais sensível de seu corpo "político"...
Esse José Sales deve gostar mesmo é da Xuxa que, por sua gosta do Tasso, que.....já não gosta do Lúcio! Que pena né José Sales! Nem tudo é perfeito...
O José Sales além de reacionário, deve ser frustrado, pois não gostar do Chico Buarque só porque não gosta de seus amiguinhos reacionários, é muita mesquinhez!
Postar um comentário