O assessor especial do Ministério da Integração Nacional, Ramon Rodrigues, desembarcou, nesta tarde de segunda-feira, em Fortaleza para participar, como representante do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, do ato de lançamento do programa comemorativo dos 100 anos de criação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
O lançamento ocorrerá a partir das 8 horas desta terça-feira, no auditório do órgão, tendo à frente Elias Fernandes, o diretor-geral da autarquia. Membros das bancadas estadual e federal do Ceará e convidados de alguns estados do Nordeste conferirão o ato.
Na ocasião, haverá a entrega de placas a funcionários que se destacaram ao longo dos anos no Dnocs, homenagem a ex-dirigentes e lançamentos do folder do Centenário, que será desenvolvido durante 2009, e de dois livros: Patologia dos Solos nas Barragens de Terra, do engenheiro Hernani Carvalho, e A Salinização de Solos Aluviais em Perímetos Irrigados no Estado do Ceará, do também engenheiro Evandro Bezerra.
VAMOS NÓS - Ao longo de todo esse tempo, o Dnocs provou, na prática, ser igual ao nordestino: antes de tudo um forte, para sobreviver a uma série de tentativas de extinção.
Um comentário:
Concordo. Aos trancos, barrancos e politicagem, o Dnocs vai chegar aos 100 anos. Graças a servidores dedicados e que não se curvam a tantos comissionados que por ali passaram só para fazer o jogo dos detentores do poder da ocasião. Parabéns, Dnocs.
Postar um comentário