sábado, 27 de dezembro de 2008

FAIXA DE GAZA CONTABILIZA 225 MORTOS

"Informações do serviço de emergência divulgadas esta noite (27), afirmam que as forças palestinas contabilizam 225 vítimas dos ataques de Israel contra o Hamas, grupo que comanda a Faixa de Gaza. O Hamas reagiu às investidas israelenses, iniciadas às 7h30 no horário de Brasília, enviando mísseis caseiros. O revide deixou um civil israelense morto e outras quatro pessoas feridas. Na Faixa de Gaza os feridos já passam de 300, sendo que 120 deles estão em estado grave.
O Brasil, por meio de nota do Ministério das Relações Exteriores, condenou os ataques e chamou de desproporcional a investida de Israel contra o Hamas. O presidente francês, Nicolas Sarcozy, que comanda a União Européia, também condenou o bombardeio israelense e pediu imediato cessar fogo.
O exército de Israel, no entanto, afirma que os ataquem não têm prazo para acabar.
A rede de TV americana CNN exibiu imagens dos ataques. No vídeo aparecem civis carregando corpos e pessoas feridas. A Casa Branca pediu que o Hamas pare de revidar os ataques a fim de reabrir o diálogo com os israelenses."

Veja imagens dos ataques exibidas pela CNN

* Leia também:
Brasil condena ataques à Faixa de Gaza

(Este Blog com Congresso em Foco)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, o mundo não pode mais suportar esses ataques israelenses contra alvos civis. Eles dizem que atacam alvos do Hamas, só que o Hamas é o governo democraticamente eleito pelo povo palestino. Pelas imagens da CNN se pode constatar, facilmente, que eles atacaram alvos de forma indiscriminada. Na minha opinião há duas alternativas para a paz na região. A primeira seria a criação incondicional do Estado palestino, já, independetemente de acordo com Israel. A segunda, seria dotar os palestinos com o mesmo poderio militar com que o Ocidente armou Israel, com base em decisão da ONU. Somente com poderio militar igual se poderá dissuadir Israel de ataques massivos contra a população palestina. As duas alternativas poderiam ser partes de uma mesma resolução para a região a ser toamada pela ONU. Os ataques israelenses são ataques de natureza nazista, logo eles que foram vítimas do nazismo mas, são, hoje, uma ponta de lança das forças reacionárias e belicistas que dominam as cenas de guerra no mundo. Pedro Albuquerque

Ismael Luiz disse...

TRATA-SE DE UMA GUERRA,QUE NÃO SE ACABARÁ NUNCA.UM POVO QUE JÁ NASCE BELICOSO,ENSINADO,AINDA NO BERÇO,A TRUCIDAR O SEU IRMÃO,QUER SEJA PALESTINO OU JUDEU.TUDO EM NOME DE UMA RELIGIÃO,TUDO POR CAUSA DE UM PEDAÇO DE TERRA.TUDO,EM NOME DE UMA INTELIGÊNCIA QUE,A MEU VER,NÃO CHEGOU AO CÉREBRO.