sábado, 27 de dezembro de 2008

MESA DA CÂMARA - NOVATA POSA DE BACANA E PETISTAS ARTICULAM SIMPATIAS


Os amigos João Alfredo e Guilherme Sampaio

E a vereadora eleita Eliane Novais (PSB) ensaia candidatura ao cargo de presidente da mesa diretora da Câmara Munucipal de Fortaleza. O objetivo, e sob incentivo do irmão, o ex-vereador Sérgio Novais, atual presidente da Companhia Docas do Ceará, é um só: ela conquistar a primeira secretaria da Casa.


Nas últimas horas, as articulações em torno de quem comandará a Câmara Municipal prosseguem. O petista Salmito Filho continua firme em sua postulação, enquanto o também petista Guilherme Sampaio força para que a prefeita Luizianne Lins faça algum aceno a seu favor. Guilherme foi líder da prefeita e acha que merece apoio pelo desgaste político sofrido e que o atrapalha no atual momento das conversações com membros da base aliada. O jogo promete.


Aliás, o anticandidato a presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, João Alfredo (PSol), que sonha com a presidência de uma comissão técnica, não esconde ser amigo de Guilherme Sampaio. No ato de diplomação ele fez questão de posar em foto ao lado do petista.



(Foto -Paulo Moska)

12 comentários:

Anônimo disse...

Guilherme e João Alfredo são políticos éticos e sérios. São vereadores que engrandecem a classe política tão desgastada. Guilherme como presidente da Câmara eleva o nível do poder legislativo. Se tiver o voto do João Alfredo será muito bom!

Anônimo disse...

Eliomar...de onde vc tirou essa informação?

O Jornal O POVO de hoje mostra claramente que Eliane Novais permanece no páreo na luta pela Presidência da CMF como uma terceira via para por fim a guerra travada no PT com aval de Tin Gomes...aliás em momento algum nem ela e tampouco o PSB demonstrou apoio a qualquer das candidaturas do PT.

Acho que vc deveria buscar um contato real com a vereadora Eliane Novais, que ao contrário do seu post não posa de bacana não...é uma mulher integra, e de muito respeito.

Quanto ao cargo de 1ª Secretária da Mesa,acho que mais uma vez seu post demonstra equívoco, uma vez que esse cargo na Mesa, de modo diverso do que ocorre na Assembléia Legislativa - onde o 1º Secretário ordena despesas e é mais poderoso que o vice-presidente - na Câmara ele nao passa de um mero leitor de Atas, o que acredito que nao interesse nem à Eliane Novais e tampouco ao Sergio Novais.

Por fim, acredito que vc esteja jogando com suposições para não passar batido no tema...

Mais uma vez reitero que vc se surpreenderá com a eleição de Eliane Novais como a primeira mulher a se tornar Presidente da CMF...isso sim será bacana =)

Abraços

Anônimo disse...

Vai ser bonito: a Câmara municipal prsidida pela cunhada torta, a mãe continuando presidindo um tal Insttituto Américo Barreira, um irmão num gabinete de vereador e otras cositas más. Minha gnte, simancol e´demais!

Anônimo disse...

Esses petralhas não perdem a mania de censura e patrulhamnto ideológico. Nem respetiam um jornaista como você, Eliomar,que tem fontes. O Gabriel precisa se tocar e perceber que nesse Blog prevalece a democracia e que todos podem opinar e que ninguém patrulha ninguém. Qualé, Gabri?

Anônimo disse...

Espero que a Mesa seja presidida por uma pessoa de boa índole e comprometida com a cidade, estamos cansados de falsos políticos.

Acredito que esse Tim Gomes deve esta saindo rico da Presidência!
Concordo com vc José Paulo,o Eliomar fala e posta o q quiser, afinal o blog é dele!

Agora acho q vc tem q deixar o Gabriel comentar o q quiser, ja q o proprio mestre Eliomar faz o filtro dos comentários.
DEMOCRACIA pra td mundo entao José Paulo..sem censuras, inclusive as suas!

carlos disse...

a matéria do blog adjetivou a vereadora eliane novais.
o leitor gabriel replicou com evidências.
resta ao nobre jornalista eliomar de lima cumprir sua missão: consultar outras fontes e, se for o caso, postar outra matéria.
sobre a vereadora eliane novais, os incautos se surpeenderão com sua atuação na câmara.
quem viver verá.

Anônimo disse...

Por direito, por ser o mais votado de Fortaleza, João Alfredo deveria presidir a Câmara Municipal. E essa tal de Eliane tá dando uma de bacana sim.

Anônimo disse...

Leonidas tu estas vivendo em que mundo rapaz? Se fosse assim o Ciro Gomes faria parte da Mesa Diretora da Camara dos Deputados!
O mais votado só preside a primeira sessao, o q para o Joao Alfredo ja está de bom tamanho.

Com esse espírito PSolista de ser oposição contra tudo e todos ele era bem capaz de mandar fechar a Camara para nao analisar nenhum projeto do Executivo da sua ex-amiga!

Lembrando que embora nao publiquem nos encautos jornais e blogs de nossa cidade, seu partido permanece mamando nas tetas do Executivo Municipal, na SEPLA, no OP, na ARFOR e em outros tantos orgaos da Administração Municipal de Fortaleza - por isso o Roseno ficou bem caladinho a campanha toda.

Anônimo disse...

Minha gente concordo em numnero gênero e grau com o camarada Gabriel, todos terão uma grande surpresa com a Vereadora Eliane Novais,aposto com quem quiser que ela será a bola da vez, alguem lembra da eleição do Zé Maria Couto na época do juraci, que ja estva dada como certa, e no final a vereadora Luizianne Lins junto com o vereador Sergio Novais surgiram do nada e conseguiram poruma esmagadora vitória eleger o atual prefeito do Eusébio senhor Acilon Gonçalves para presidencia da camara de Fortaleza .
Quem viver verá,olho na Eliane ela vai surpreender.
Ass: um dos 10.308 eleitores de Eliane Novais.

Anônimo disse...

Esses meninos que se apresentam como eleitores de Eliane Novais (gABRIEL, CARLOS, RAFAEL CASTELO - O CASTELINHO -, E O ANONIMO) na verdade são cabos eleitorais de Sergio Novais, um político pastelão como qualquer um por esse Brasil afora. Ela é mais uma Magaly Marques, irmã daquele deputado-médico valentão que, por sua vez, era ventrícola do véio Juraci Magalhaes (muito mais prefeito que a Lora) . Assim será Eliane, ventrícola do irmão. E mais: fará todo o jogo que a Lora quiser, pois poderá jogar tanto no arco, como no ataque, de ponta-direita a ponta-esquerda, mas sempre fará gol contra o povo e pela direita. Todos eles - Eliane e esses meninos que se manifestam neste bolg a favor dela - são todos papa-erário público, empregados do poder público ou aspones da eternidade. Uma coisa é certa: este COMISSARIO os manterá sobre o crivo implacável da eticidade celestial. Tenho dito, COMISSARIO DO SANTO OFICIO.

Anônimo disse...

Quem são os "petralha" João Paulo? Por acaso serão os militantes do PSB do Sérgio Novais? Com certeza os vereadores do PT, GUILHERME SAMPAIO, ACRÍSIO SENA, RONIVALDO MAIA E SALMITO é que não são.

Ismael Luiz disse...

O FÃ-CLUBE DA ELIANE,ESTÁ GRANDE.PELO JEITO,ELA ESTÁ "ALIMENTANDO" BEM OS MENINOS!!!