sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

SARNEY QUER APOIO DE TASSO PARA PRESIDIR SENADO


Sarney com Tasso e Patrícia Saboya que apóiam Tião Viana..

"O PMDB do Senado vai insistir na candidatura de José Sarney (AP) para a presidência do Senado como forma de evitar o fortalecimento da ala do partido que comanda a Câmara. Tanto é que Sarney está buscando apoio na oposição para consolidar sua candidatura. Ele conversou nesta semana com os tucanos Arthur Virgílio (AM) e Tasso Jereissati (CE). No início de janeiro, terá nova rodada de conversa com os representantes do PSDB.

Do DEM, ele ouviu a informação do líder do partido, José Agripino (RN), de que terá 14 votos, caso decida mesmo disputar a vaga de presidente do Senado. A briga interna do PMDB, no entanto, pode rachar a base governista."

(Jornal O Estado de São Paulo)

DETALHE - Tasso Jereissati (PSDB) já revelou para este Blog que, embora amicíssimo de José Sarney, apóia o nome de Tião Viana (PT-AC) por considerá-lo "renovação" e em condições de "dignificar a Casa". Mas há um outro dado: Tasso teria acordo com Tião para ser indicado como presidente da Comissão de Assuntos Econõmicas (CAE), uma das mais importantes do Senado.

5 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Estas personagens tão gastas, envelhecidas, do cenário político, por que não passam? Tiveram já sua vez. De tantas e tantas sabemos os erros, tibiezas, fracassos, culpas.

É já tempo de que se fossem, deixassem o lugar aos novos, aos que chegam, aos que querem tentar.

Tal personalismo vulgar da administração pública no pais faz parecerem os brasileiros uma gente tola, à espera de salvadores incapazes.

Quem lê, abaixo, o discurso da formatura de Galba Gomes, em que lamenta o Brasil amarrado ao atraso pelas suas próprias elites, não o vê, hoje, muito diferente.

40 anos quase de todo perdidos. A República é ainda frágil. A democracia, claudicante. A renda e empregos, insuficientes. O povo, ausente. O Brasil, por fazer.

Ismael Luiz disse...

PELA CARA DE TASSO, E O SORRISO DE PATRÍCIA,NOTA-SE QUE,DIFICILMENTE,A VELHA RAPOSA MARANHENSE OBTERÁ ESTES DOIS VOTOS.

Anônimo disse...

Inclusive os dois senadores cearenses meu caro Célio Ferreira Facó.

Anônimo disse...

A Patrícia tá uma gata na foto!

E gostosa também! uhauhauah

As morenas comandam!

Renato Nogueira!

Anônimo disse...

Lula e o PT reabilitaram Tasso Jereissati como líder de mudanças. Ninguém pode desconhecer as passagens dele no governo do Estado, especialmente no primeiro governo (1987-1991), como uma passagem de mudanças. Aliás, o PT não apoiou Tasso. Na época recebeu ajuda financeira de um dos coronéis que disputou com Tasso. Naquele tempo os petistas diziam que juntar-se a Tasso seria juntar-se à burguesia. E vejam hoje com quem anda o PT, com a escória da política nacional! Tasso é transparente, você pode ser até contra ele, mas sabe a quem está combatendo, pois ele não é político camaleônico. Serra, como candidato a Presidente, alavancará nova candidatura de Tasso para governador do Ceará. O PT não tem candidato à altura dessa disputa, quer para Presidente, quer para governador. Vai dar Serra e Tasso na cabeça, ambos sustentando um discurso de transformação no país, bandeira que o PT perdeu, pois faz um governo na linha do Banco Mundial, cujo foco não ultrapassa as políticas de alívio social, e nada mais! COMISSARIO DO SANTO OFICIO