sábado, 27 de dezembro de 2008

DEM E PSDB VÃO AO STF CONTRA FUNDO SOBERANO


O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), confirmou, nesta noite de sábado, ao Jornal Nacional (Rede Globo) que a oposição vai questionar no Supremo Tribunal Federal, já na próxima segunda-feira, a Medida Provisória 452. A MP possibilita a destinação de mais de R$ 14,2 bilhões ao Fundo Soberano em 2009 e que permite a emissão de títulos públicos para compor o seu patrimônio. "Vamos entrar, juntamente com o PSDB, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade", disse Maia.
Na semana passada, a oposição barrou o projeto que reservava recursos para o fundo em 2009, alegando que o governo não poderia tirar verbas do Orçamento para financiar gastos sem autorização legislativa às vésperas da eleição de 2010. Por conta disso, o governo recorreu à medida provisória.

6 comentários:

Ismael Luiz disse...

SE O "DEM" E O "PSDB",ESTÃO CONTESTANDO,É PORQUE O FUNDO É BOM PARA O POVO BRASILEIRO.

carlos disse...

não é surpresa tal atitude da forças do atraso.
simplesmente torcem contra o brasil quando na verdade deveriam discutir a forma e não o conteúdo da matéria apresentada e aprovada no congresso.
tão desesperados, sem rumo e incapazes de atuarem na oposição democrática.
ô raça!

Anônimo disse...

Ô raça digo eu.

As esquerdas sim, são forças do atraso. É só ver no deu a URSS comunista e a ilha-presídio de Fidel Castro. A esquerda costuma deixar os que conseguem escapar de seu genocídio na mais absoluta miséria. Em Cuba, o cidadão comum é proibido de entrar nos hotéis e restaurantes, é proibido de falar com estranhos, é proibido de ter acesso à moeda local para comprar bens, é proibido de viajar. Bom, né?

Aqui no Brasil temos instituições forte. Não fosse isso, Lula, amigo de ditadores do atraso como Evo Morales, Hugo Chaves, Rafael Correa e Raul Castro, já teria instalado aqui uma ditadura pior mil vezes que a de 1964. Com paredón e tudo.

Quem torce contra o Brasil é quem apoia as maracutaias do Planalto, que já editou o dobro de MPs da época FHC. E a maioria inconstitucional, como essa do Fundo Soberano, editada de forma desonesta no final do ano, que quer fazer "poupança" com moeda podre de títulos públicos. Ou como aquela barrada pelo congresso, que anistiava as ONGs que desviaram dinheiro e não poderiam receber mais verbas. Aliás, o Btasil é o único país em que as organizações NÃO-GOVERNAMENTAIS são governamentais, ou seja, são mantidas com o meu, o seu, o nosso dinheiro.

Por isso o governo petista é tão pródigo com esses aproveitadores. Nunca antes nestepaiz se roubou tanto!!!

Carol

Ismael Luiz disse...

"...NUNCA,ANTES,NESTE PAÍS,SE ROUBOU TANTO..." ROUBOU SIM,SÓ QUE O "ABAFA" FUNCIONAVA,PRINCIPALMENTE NA GRANDE MÍDIA,ATÉ HOJE,MANOBRADA PELO PESSOAL DO PSDB,DEM E ALIADOS.ESTÁ QUERENDO DIZER QUE NÃO HOUVE ROUBALHEIRA NOS GOVERNOS ANTERIORES AO DE LULA? A DIFERENÇA,É QUE,MESMO FICANDO DIANTE DAS FERAS,O ATUAL GOVERNO NÃO COLOCA PANOS QUENTES.SALVO,EM SITUAÇÕES QUE POSSAM COMPROMETER O PROCESSO POLÍTICO-DEMOCRÁTICO,ALGO APLICÁVEL EM QUALQUER GOVERNO,SEJA DE DIREITA OU DE ESQUERDA.MAS,QUERER DIZER QUE SÓ EXISTE ROUBALHEIRA A PARTIR DO GOVERNO LULA,É HIPOCRISIA DEMAIS.

Anônimo disse...

Aprenda a ler, Paulo. Em nenhum momento afirmei que antes não se roubava. Até porque isso sempre existiu (e vai existir) no Brasil e em outros países do mundo. O que falei foi que nunca antes nestepaiz "SE ROUBOU TANTO".

E não precisa ser ávido leitor ou ter QI acima da média para perceber não. Quer ver?

1- Antes, existia SIM corrupção: comprava-se um ou outro vagabundo do Legislativo ou do Executivo; hoje, na era petista, compram-se bancadas ou partidos inteiros, como se constatou no escândalo do mensalão, que envolveu ministros e gente diretamente ligada ao Lula.

2- Antes, o país tinha soberania, éramos um povo respeitado; hoje, qualquer republiqueta latina põe o país de quatro: invade e toma a Petrobrás (Bolívia), dá calote no BNDES (Equador), expulsa e agride brasileiros (Paraguai), destrata o Congresso Nacional (Venezuela), e o presidente os recebe com abraços, afagos e tapinhas nas costas, dispensando tudo, coisa que não acontece com o brasileiro que transgredir regras aqui.

3- Antes a prioridade dos recursos era o povo brasileiro; hoje, nossos recursos vão socorrer amigos ditadores, que recebem financiamentos para os metrôs, construção de estradas, de hidrelétricas, para prospecção de petróleo etc, etc.

4- E me responda: quem inventou novas formas de uso da cueca?? Quem a transformou em utensílio de viagem para transporte de dólares e euros de origem duvidosa? Não foram os petistas?

5- E mais uma pergunta: dentre todas estas ações recambolescas da PF, com holofote e pirotecnia, alguma vez você já viu algum petista algemado??? Alguém viu?? Nesta famosa operação Satiagraha foi algemado o empresário, os assessores, o ex-prefeito todo mundo, menos o advogado petista Greenhalg, que trabalhava para Daniel Dantas, flagrado em telefonema pedindo favores para seu cliente ao assessor direto do Lula, Gilberto Carvalho, no que foi atendido. E o que aconteceu a eles??? NADA, nadica de nada. Petista tem "licença" para roubar, para mentir, para fraudar, para achacar, para corromper e ser corrompido.

Por isso, Paulo, pode ser até que você tenha razão: antes até dava para "abafar". Mas hoje, companheiro, o volume de crime é tão grande, a coisa está tão absurdamente ramificada, que não tem quem consiga mais abafar. Se antes era uma infecção localizada, que dava pra tratar, hoje estamos diante de uma infecção generalizada, uma verdadeira septicemia, impossivel de não ser vista. Por isso, não culpe o sofá pelo adultério, da mesma forma que não culpe a mídia pelos desmandos petistas.

Carol

Anônimo disse...

Paulo, aprenda uma coisa:

"O QUE É BOM PRO PT, É RUIM PRO BRASIL!"

Portanto, esse fundo é PÉSSIMO!