sábado, 27 de dezembro de 2008

ECONOMIA TEM "BASE BOA" PARA ENFRENTAR CRISE, DIZ FHC


"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considera que 2009 será um ano difícil para o Brasil. Ele destacou, no entanto, que a economia brasileira tem "base boa" para o enfrentamento dos efeitos da crise financeira internacional no país. Em entrevista à TV Brasil, o ex-presidente disse acreditar que o Brasil pode sair da crise com perspectiva de retomada do crescimento.
- Nós temos uma base boa - destacou, ressaltando que nenhum país sairá impune da crise:
- A crise é ruim para todo mundo. Então, todo mundo vai sair mais enfraquecido, e não mais fortalecido. Acho que 2009 vai ser um ano difícil (para o Brasil), porque as importações vão ser mais caras e as exportações vão diminuir drasticamente. Tomara que seja possível evitar o desemprego. Acho que o crescimento da economia vai sofrer. É inevitável - disse."

(Globo Online)

4 comentários:

Anônimo disse...

Xô urucubaca

FHC quebrou o Brasil duas vezes, continua dando lições de economia a Lula no fundo ele torce pelo desastre de seu governo. Seu sonho é que a crise econômica, nascida nos Estados Unidos, país que ele tanto ama, engula o País, arruinando o governo do PT. O Brasil que se dane, o povo que se arrebente, desde que eles Tucanos e Demos possam voltar ao governo e torrar as últimas estatais, a preço de banana, em doações a amigos do peito, como fizeram com a Telebrás, RFFSA, Embratel, Vale, CSN, Coelce, Bec e tantas outras. É bom os funcionários da Petrobras ficarem de olho para a empresa não virar Petrobrax, como eles queriam, o alerta também serve para os funcionários do Banco do Brasil, Banco do Nordeste (O Byron pode voltar), Caixa (eles já torraram a Nossa Caixa lá de SP).

carlos disse...

quer dizer agora que a economia brasileira tem base boa, hein?
o pretenso farol de alenxandria não tem jeito, continua torcendo junto com a udn(psdb e demos) pro país quebrar.
pois não vai não, viu, urubu?
basta ver o movimento do comércio nesse fim de ano pra se ter uma idéia da política econômica do presidente luiz inácio, o nordestino!
dá-lhe lula!

Anônimo disse...

Petralhotários ou Petralhantas? Enganam ou são enganados, coitados?

O Brasil só está sobrevivendo mais ou menos ante a crise graças às medidas de controle tomadas durante o governo FHC, que Lula, graças a Deus, por sabedoria ou incapacidade, decidiu manter a mesma política econômica. Apesar da chiadeira do PT. Tanto que chamou para a presidência do Banco Central o tucano Henrique Meireles (à época eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás).

Para o anônimo acima, a EMBRATEL faliu durante o governo Lula. Por que não reestatizaram? Pra seu governo, preferiram privatiza-la novamente, vendendo pro mexicano Carlos Slim, sócio de José Dirceu. E o BEC tinha sido federalizado no governo FHC. Ele foi realmente privatizado no governo do PT, quando foi vendido pro Bradesco. Por que vocês escondem isso?

Ademais, GRAÇAS A DEUS a Vale, a CSN, a Telebrás etc foram privatizadas, senão estariam estufadas de "cumpanheiros" petistas incompetentes, que adoram acusar os outros das coisas que praticam. E a gente suando pra pagar os salários, benesses e mordomias dos vagabundos.

FORA PT!

Brasil, um País de Tolos!!!

Carol

Ismael Luiz disse...

É POR ESSAS E OUTRAS,QUE ESTÃO FALANDO NO MINISTRO GILMAR MENDES COMO O CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE,NA CHAPA DE JOSÉ SERRA.NA CERTA,ESTÃO QUERENDO "QUEIMAR" O SERRA.