terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CALÇADÃO VIRA DESCASO NO ENTORNO DA PRAÇA PORTUGAL


Fortaleza está com vários problemas. O lixo, que se acumula em vários pontos do Centro e na periferia, e a buraqueira que, democraticamente, se espalha pelos bairros. Essa foto mostra o estrago de calçadão no entorno da Praça Portugal (Meireles). E faz tempo essa situação, segundo morador que documentou tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, esse não é o calçadão em frente ao famoso comitê?

Célio Ferreira Facó disse...

Mudanças para este segundo mandato de Luizianne, quaisquer que sejam, não poderão ser senão muito “pontuais”, breves, mínimas, vaticina Erivaldo Carvalho em O Povo.

PMDB, PT, PSB, PHS e PCdoB, pelo menos, aí estão, agora, a mandar a conta, urgente, do seu apoio casuísta e definir um nicho restrito de meia liberdade para a prefeita.

José Sales disse...

Isto se dá em toda a cidade. Enquanto isto na Regional II, o Secretário Executivo Joacy Leite está fazendo o planejamento estratégico de sua pasta para o próximo quadrienio. E na Beira Mar estão executando aquela barbaridade urbanístico - paisagística que é a Praça do Jardim Japones.

José Sales disse...

Enquanto isto no Calçadão da Beira Mar/ Praia de Iracema, onde estão sendo gastos 6,5 milhões, segundo consta, as obras se arastam já com oito meses de atraso. Devem ter por lá uns 20 ou mais operários. Todas as promessas não se realizam.

José Sales disse...

Enquanto isto, está sendo concebido a transformação da Rua José Avelino em uma extensão do "Shopping Chão", com claras intenções de "esculhambar" o entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

José Sales disse...

Porque no Centro, nem a Praça do Ferreira foi poupada. Virou também um "mercado persa", com direito a cheiro intenso de urina, comprometendo inclusive o espetáculo Natal de Luz, que acontece no Hotel Excelsior.

Anônimo disse...

Como você bem disse, Eliomar, a buraqueira vai tomando todas as ruas, de forma democrática.
Mas o lixo não fica atrás.
Fortaleza é uma cidade com calçadas horrorosas, em péssimo estado de conservação.
E o Poder Público se omite, como sempre.

Felipe Neto disse...

Eliomar como a gente pode enviar esse tipo de denuncia para que voce publique. Messejana precisa da sua ajuda

Anônimo disse...

Alô pessoal da Regional que cuida do Lago Jacarey: o bairro está cheio de focos de entulhos, de restos de poda e muito lixo. Por favor, façam a limpeza da área e punam os donos de terrenos que não cercam suas propriedades.

Kilmer Castro disse...

Estou aguardando ansiosamente a inauguração da primeira fase do Hospital da Mulher, prometida com estardalhaço, para este mês de dezembro. Não acredito que Lourizianne tenha tentado me ludibriar com essa história.

FRANCISCO disse...

A primeira impressão é a que fica. Quem chega a Fortaleza pela BR 116 deve ficar decepcionado com a entrada da nossa cidade bela.
Que tal recuperar e pintar as grades de proteção do canteiro central e arborizar o citado canteiro em toda sua extenção?
Que tal urbanizar os retornos dos viadutos colocando grandes esculturas que lembrem nossa cultura e nosso folclore, exemplo, Mulher Rendeira, Jangada, Iracema, Caju, Sanfona, etc...

José Sales disse...

Caro Kilmer Castro. A inauguração prometida é para Dezembro, não se sabe de que ano. Pode ser 2009 ou mesmo 2010. Passei na Av. Lineu Machado esta semana e através do portão entreaberto pode-se ver que tudo continua como dantes. Um número mínimo de operários trabalhando e alguns pilares já levantados.

Anônimo disse...

OLHA AÍ A FORTALEZA BELA!!!

Anônimo disse...

Não se deve esperar muito de uma prefeita que gasta boa parte do seu tempo passeando.