"O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse hoje (24) que o partido vê com simpatia uma possível candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República em 2010, como sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Temos um apreço muito grande por ela. Achamos que ela pode ser a candidata do PT, mas aguardamos a apresentação de outros candidatos", disse o deputado, completando que a ministra foi convidada para diversos eventos partidários.
De acordo com Berzoini, em fevereiro de 2010, o PT deve definir o candidato, conforme cronograma do partido. E afirmou ainda que a "palavra do presidente terá um peso muito grande" na escolha. Apesar de já ter dado demonstrações de apoio a uma possível candidatura de Dilma, o presidente Lula afirmou, durante café da manhã com jornalistas no último dia 19, não ter conversado com a ministra sobre o assunto.
Lula disse apenas “insinuar” que ela poderia ser a candidata e “é a pessoa mais gabaritada para assumir o cargo [de presidente da República]”.
Já sobre o fato de pesquisas apontarem que Dilma ainda é pouco conhecida da população, o presidente minimizou o resultado, alegando que ainda falta muito tempo até a eleição."
(Agência Brasil)
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Será que os petistas conseguirão finalmente cumprir o que alardeiam? Será que Lulla conseguirá eleger DILMA, O POSTE?
Carol
Postar um comentário