sábado, 27 de dezembro de 2008

A AGENDA DO RÉVEILLON DE LULA EM PERNAMBUCO

"A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a visita ao Recife, no dia 30 deste mês, já está fechada. De acordo com a secretária municipal de Gestão Estratégica, Lygia Falcão, o presidente chegará ao município às 9h30 e se dirige para o terreno onde está sendo concluída a construção do Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, e onde ele inaugura a referida obra, que custou cerca de R$ 29 milhões aos cofres públicos. Às 10h, ele assiste, junto com o prefeito do Recife e correligionário, João Paulo, a pequenas apresentações culturais, que devem durar em torno de 15 minutos."A pauta é bem apertada por conta do calor", brinca Lygia Falcão. Entre os pequenos shows está a participação do músico Alceu Valença, que cantará o jingle do Parque Dona Lindu, além de uma música do seu próprio repertório. "Essa música será o Alceu quem vai escolher. Nós nem sabemos ainda", explica. O mini-espetáculo ainda terá a participação do Maestro Forró com a sua orquestra popular do bairro de Bomba do Hemetério. Eles devem tocar um frevo acompanhados de bailarinos da escola municipal de frevo Maestro Fernando Borges.

Também deverá ser apresentando um vídeo gravado em Brasília, onde o prefeito entrevista o arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pela idealização do projeto arquitetônico do parque, que leva o nome da mãe do presidente. Depois, segundo a secretária, começam os "discursos políticos". Terão direito a falar João Paulo, além do presidente, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e, quebrando o tom mais político, um parente de Lula para representar a família. "(O prefeito eleito) João da Costa não fala porque é um ato curtinho e, no momento, ele ainda não terá tomado posse", justificou.O último ato do evento será o descerramento do monumento feito pelo artista plástico Abelardo da Hora, que é o Memorial aos Retirantes. "Esse monumento representa a dona Lindu (mãe de Lula), que dá nome ao parque, que saiu de Pernambuco com sete filhos para São Paulo", informou Lygia. Em seguida, a orquestra toca mais uma música encerrando a solenidade. A canção será escolhida pelo Maestro Forró, mas já é certo de que deverá haver uma homenagem póstuma, tocando um clássico do forrozeiro Luiz Gonzaga.Ainda em Boa Viagem, mais precisamente na avenida Domingos Ferreira, Lula almoça no restaurante Buongustaio acompanhado de sua família e do prefeito João Paulo. Não há confirmação se no mesmo dia o presidente aproveitará para se deslocar ao arquipélago de Fernando de Noronha. Eduardo Campos confirmou à imprensa que o líder petista passará o Réveillon no distrito."

(Agência Nordeste)

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

POR FALAR NA AVENIDA DOMINGOS FERREIRA,EM RECIFE,SERÁ QUE ACABARAM COM O PERMANENTE MAU-CHEIRO,SAÍDO DO FÉTIDO CANAL? E AS MURIÇOCAS?