"O presidente do Senado, José Sarney, aceitou o pedido de afastamento apresentado pelo diretor-geral da Casa, Agaciel Maia. Ao entrar no gabinete da Presidência, Agaciel disse que iria entregar o pedido de afastamento definitivo - e não apenas temporário, como chegou a se comentar - ao presidente da Casa. O afastamento do cargo, de acordo com Agaciel, permitirá que se realize uma investigação "ampla, geral e irrestrita" de denúncias sobre a evolução de seu patrimônio. Agaciel é o principal responsável pela gestão do Senado. Nomeado por José Sarney (que na época também era presidente da Casa) em 1995 para o cargo, Agaciel administrava um orçamento de R$ 2,7 bilhões anuais.
Ontem, Agaciel apresentou diversos documentos para contestar reportagem da Folha de S.Paulo segundo a qual ele teria escondido da Justiça uma casa em bairro nobre de Brasília (DF) no valor de R$ 5 milhões. Segundo o jornal, a casa tem 960 metros quadrados de área construída, três andares, cinco suítes e um salão de jogos. Também conta com uma piscina em forma de taça, um campo de futebol e um pequeno píer - a casa fica às margens do lago Paranoá, no Lago Sul, uma das regiões mais valorizadas de Brasília. Com a declaração de Imposto de Renda, certidão negativa e escritura, ele afirmou que declara a casa desde 1996, quando a comprou. Agaciel disse que, na época, pediu a seu irmão, o deputado João Maia (PR-RN), que comprasse a casa quando ela havia sido anunciada, em setembro de 1996, enquanto ele pudesse vender o imóvel em que morava e comprasse a casa do irmão, o que ocorreu dois meses depois."
* Da Folha Onine
* Veja as imagens da casa
terça-feira, 3 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Já notaram que,na maioria,todas as sujeiras,denúncias,escândalos,envolvendo o Congresso Nacional,o nome do Sarney está no meio?
E vem de longe.
Postar um comentário