domingo, 1 de março de 2009

LUIZIANNE TEME QUE CANDIDATURA DE DILMA POSSA DISTANCIAR PT DO GOVERNO


"O nome de Dilma Rousseff para as eleições presidenciais de 2010 já tem aprovação de grande parte da cúpula do PT. De acordo com um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo e publicado neste domingo, 26 presidentes estaduais e 70 membros do Diretório Nacional do PT apóiam uma possível candidatura da ministra para sucessão de Lula.
No total, 78 das 96 pessoas pertencentes a alta cúpula do partido ouvidas concordam com o nome de Dilma, o que representa 81%. Outros 17 elogiaram a ministra, mas ainda pretendem discutir mais a sucessão. A única crítica feita à ministra foi da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Ela teme que Dilma alimente um distanciamento entre o governo e o PT.
"(..) ela (Dilma) não teve uma cultura partidária como muitos de nós. O presidente Lula tem legitimidade para indicar o nome, mas em concordância com o partido", afirmou Luizianne ao jornal. A Folha diz ainda que apenas 15 chegaram a citar outros possíveis nomes, como os ministros Patrus Ananias e Tarso Genro (Justiça) e o governador Jaques Wagner.
Quanto a interferência de Lula, a opinião dos petistas varia um pouco. O presidente do partido, Ricardo Berzoini, afirma que há "um grande apreço pela opinião do presidente". Outros são mais enfáticos. João Paulo, ex-prefeito do Recife, assume o "dedazo" e diz que o presidente "é o general do processo". "É o mais balizado para conduzir sua sucessão", diz."

(Portal Terra)

8 comentários:

Anônimo disse...

A Luizianne parece que tem pretensão nacional. Fala da candidata Dilma como se estivesse sendo uma petista gestora modelo no País. Luizianne, assume teu trono mulher!

Anônimo disse...

CRIATURA DE DEUS VAI OLHAR OS BURACOS E A SUJEIRA QUE TOMAM CONTA DA CIDADE, DEIXA DE SER SEM FUTURO!!!

Anônimo disse...

A Luizianne tem todo o direito de pensar o que quiser ! Mas ... deveria cuidar de sua casa !! Há críticas ao governo dela até entre aliados !!

João Teles

Anônimo disse...

Dizer que não concorda com quem tem a "chave do cofre" e com o "dono do cofre" é uma loucura, quase suicídio, do ponto de vista administrativo... Adeus verbas federais para Fortaleza...
Será que a loura tá vendo chifres em cabeça de cavalo?

Anônimo disse...

Luiziane é nome nacional sim, e na sua primeira eleição enfrentou (e venceu) a oposição da própria cúpula do PT.
Esta campanha sistemática contra ela é puro medo de que seja candidata a cargo majoritário em 2010.

Anônimo disse...

Mas Jorge Malta, ela é uma gestora modelo no País. Modelo de como não se deve governar, modelo de incompetência.

Arthur Silva disse...

Eu admito: morro de medo de a Luizianne se candidatar em 2010 e tornar-se governadora. Péssima prefeita, imagina no Governo do Estado. Deixa o Cid lá mesmo. Até votaria nela para o Senado em outros tempos, em respeito à sua atuação parlamentar. Contudo, em 2010 não creio que ela mereça meu voto para nada. Tampouco gostaria de ver seu vice assumir a prefeitura.

Anônimo disse...

E a Loura jogou fora R$ 400 milhões do PAC. Faltou orientação administrativa. Parece que ela só ouve o grupo dos 4 marxistas-esotéricos que só aconselham para o embate político. O jeito é o Cid assumir e marcar uma reunião semanal (segunda, às 8h da manhã) pra ver se a coisa deslancha.