O ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) desembarcará no fim da tarde desta segunda-feira em Fortaleza, pela Base Aérea. Aqui, ele cumprirá agenda nesta terça-feira, a partir das 9 horas, quando se deslocará para o municíío de Limoeiro do Norte (Vale Jaguaribano), onde conhecerá projetos bem sucedidos na área da fruticultura.
Ali, Mangabeira terá como cicerones o deputado federal Ariosto Holanda (PSB), que lhe mostrará ações no plano da capacitação profissional por meio de centros vocacionais tecnológicos, e o diretor do Cefet (que será Ifet), Cláudio Ricardo.
Na parte da tarde desta terça-feira, Mangabeira dará palestra, no auditório da CDL Fortaleza, para empresários e secretários do Governo Cid Gomes.
O governador estará presente a esse compromisso, segundo sua assessoria.
Um comentário:
no blog do Egídio dá pra ver que um dos motivos do ministro é que a viajem contribua para a criação de um novo "modelo de escola técnica que combine o ensino geral de orientação analítica e capacitadora voltado para o domínio da capacitação prática e genérica, não de ofícios rígidos".
Quem sabe o ministro até explique o que é isso. De repente pode até vir uma nova reforma no ensino técnico como a que o ex-ministro Paulo Renato fez, quando retirou o ensino de ciencias dos curriculos.
Postar um comentário