segunda-feira, 2 de março de 2009

MPT PROPÕE REINTEGRAÇÃO DE DEMITIDOS DA EMBRAER


"O procurador do Trabalho Roberto Ribeiro propôs hoje (2), em audiência com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), a suspensão do dissídio coletivo, com a reintegração imediata dos mais de 4 mil demitidos. Na audiência, realizada na sede da Procuradoria do Trabalho em São José dos Campos, foi proposta também a formação de uma mesa de negociação com a participação do sindicato, empresa e representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A proposta foi aceita pelo sindicato, mas a Embraer preferiu deixar a decisão para depois da audiência de conciliação de dissídio coletivo, prevista quinta-feira (5), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, em que o MPT espera que seja apresentada proposta igual ou semelhante.
A empresa pediu prazo de 20 dias para a entrega de documentos que comprovem a necessidade das demissões, e o Ministério Público concordou. Nesta terça-feira, a partir das 9 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, haverá nova assembleia com os trabalhadores demitidos da Embraer. O objetivo é chamar os demitidos a intensificar a mobilização nesta semana, considerada decisiva pelo sindicato para a reversão das demissões."

(Agência Brasil/Ilustração Blog d Folha)

Nenhum comentário: