terça-feira, 3 de março de 2009

MST QUER REFORMA AGRÁRIA NAS FAZENDAS DE DANIEL DANTAS

"A direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou, nesta terça-feira, uma nota de esclarecimento sobre as ocupações realizadas no último fim de semana em fazendas do grupo do banqueiro Daniel Dantas no estado do Pará. O movimento reivindica a desapropriação das terras para fins de reforma agrária. O movimento acusa a empresa Agropecuária Santa Bárbara, dona das terras e da qual Dantas é sócio, de fazer denúncias “infundadas” na tentativa de “criminalizar o movimento perante a sociedade”. “Crime não é ocupar terras que não cumpram sua função social (...) Crime são as práticas truculentas de famílias oligarcas, latifundiários armados no campo, o trabalho escravo, terras públicas vendidas a banqueiros corruptos que são soltos pelo mesmo juiz que faz acusações difamatória aos movimento sociais”, diz a nota.
As fazendas Espírito Santo, no município do Xinguara, e Cedro, em Marabá, foram invadidas como protesto, em especial, contra as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O ministro, responsável por conceder o habeas corpus que tirou da cadeia o banqueiro Daniel Dantas acusado de crimes financeiros, disse que “o financiamento público de movimentos que cometem ilícito é ilegal”.


* Do Congresso em Foco, leia aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Segue um comentário que li num blog e que diz TUDO sobre os bandidos da Milícia Rural dos Trabalhadores Sem Terra :

"O MST é o maior produtor de patos do país. E onde eles estão? Na imprensa. Claro, claro, o jornalismo tem de noticiar (...) Mas reparem que o movimento assassino, aquele que executou, confessadamente, quatro pessoas, desapareceu do noticiário. Com a inclinação de sempre para a propaganda, os sem-terra resolveram abafar aquela notícia com a invasão de fazendas ligadas ao grupo Opportunity, de Daniel Dantas.

Como Dantas se transformou no bandido de manual do país, tudo quanto é larápio e safado que quiser esconder os próprios crimes deve dar um jeito de atacá-lo. De sorte que aquele que aponta a canalhice logo se torna suspeito de ser um agente do banqueiro.
(...)

E os criadouros de patos cumprem direitinho o roteiro escrito pelo MST: não tocam mais nos assassinatos praticados pelo movimento e passam a noticiar o que seria um suposto confronto entre os pobres sem-terra do MST e o malvadão milionário Daniel Dantas."

Esses bandidos assassinos do MST têm que parar de afrontar o estado de direito. A lei tem de ser aplicada a todos, e a imprensa tem de cobrar e denunciar bandido de qualquer espécie ou ideologia: de direita, de centro, ou de esquerda. BANDIDO É BANDIDO. Do MST ou de qualquer outra milícia, quadrilha, bando ou gangue.

CHEGA DE IMPUNIDADE!!! Vagabundagem não virou ainda profissão no Brasil, e a milícia do MST tem de entender isso.

Carol