quarta-feira, 22 de abril de 2009

ADIADA VOTAÇÃO DO PROJETO QUE CRIA A UNILAB


Faltou quorum, nesta quarta-feira, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para aprovação do projeto de lei que cria a Universidade Federal de Integrçaão Luso-Afro-Brasileira. Segudo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), integrante da comissão, a matéria, alvo de lobby contrário por parte de parlamentare sulistas, deverá agora entrar na pauta da próxima quarta-feira.
Gomes de Matos explicou que o questionamento desses parlamentares é quanto ao item recursos. "Dizem que falta verba para as demais universidades federais, o que seria um contrasenso criar uma outra instituição do gênero nessa situação", expos.
O parlamentr tucano, no entanto, informou para os colegas da Comissão de Educação que o governador Cid Gomes (PSB) mandou mensagem para a Assembleia Legislativa garantindo suplementação de recursos orçamentários para a implantação e aquisição do terreno em Redenção (Maciço de Batutité), onde a Unilab deverá atuar.

Um comentário:

Unknown disse...

O PROBLEMA É QUE A DEMAGOGIA POLITICA AINDA IMPERA E O DESCASO COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL E PRINCIPALMENTE COM OS ESTADOS DO NO/NE