"A oposição à prefeita Luizianne Lins na Câmara Municipal vai se delineando com mais clareza agora, 24 sessões ordinárias depois do início da atual legislatura. Desde a primeira sessão, alguns vereadores assumiram uma postura contrária à administração, mas aqueles que faziam discursos isoladamente estão contando com o apoio de outros parlamentares de partidos da base aliada da prefeita, que desistiram ou resolveram não apoiar a administração petista. A formação de um bloco de oposição vai ganhando força a cada sessão.Vereador do PHS, mesmo partido do vice-prefeito Tin Gomes, Vítor Valim fala pela oposição desde o começo do ano. ´O bloco é importante, mas o questionamento vem sendo feito mesmo sem ele´, disse o vereador, sobre a ausência de formação de um bloco de oposição que dispõe, regimentalmente, de um tempo de 10 minutos durante todas as sessões, mas que está vazio pela falta de articulação.Outro ex-aliado que está dando adeus à trincheira governista, é o vereador Roberto Mesquita (PV). Embora esteja sempre em contato direto com o presidente Salmito Filho (PT), Mesquita está anunciando saída porque cansou de ser ´humilhado´ pela equipe da prefeita e já fala na criação do bloco de oposição.´Não foi eu que mudei. Tomei essa decisão pela total insensibilidade dos secretários da prefeita e da administração´, disse o parlamentar referindo-se à falta de comunicação entre o Poder Executivo e os membros da base aliada na Câmara Municipal. Mesquita disse ainda que este não é um sentimento só seu, mas muitos vereadores da base que estão se cansando do tratamento ´frio´ ao qual estão sendo submetidos.IncongruênciaApesar de falar em nome dos que não comungam com as idéias de Luizianne, Vítor Valim afirma não gostar do termo ´oposição´, posto que dá uma classificação ´errada´ ao trabalho do legislador. Opinião semelhante tem o vereador Dr. Ciro Marques (PTC). ´Faço oposição às coisas erradas e não oposição radical´, pontuou. A postura de oposição, de não concordar, em linhas gerais, com a posição do Executivo, no entanto, é legítima no Poder Legislativo. Dr. Ciro informou também que vai conversar com os demais vereadores que se alinham contrários à prefeita para tentar definir o bloco de oposição formalmente. "
(Diário do Nordeste)
terça-feira, 7 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Pelo visto grande parte de nossos valorosos vereadores está chegando a conclusão que o antigestão municipal que está aí instalada é uma norma clara. O que interessa à Prefeita Municipal Luizianne Lins é somente o apoio sem contestação aos seus atos, mesmo que os mesmos pareçam erráticos e nada mais.
Caríssimo José Sales, sua leitura dos fatos está equivocada. Ou você não conhece o mesquitinha e outros que tem lá? Tudo isto é pressão por afago$$, nunca por gestão.
Oposição e situacao conformam a vitalidade do estado de direito democrático. Quando a oposição é programática, as ideias em disputa se relacionam num processo politico de conflitos e convergências; quando não, prevalece a oposição como mecanismo de barganha de cargos, favores, negociatas e outras coisas parecidas. No caso desse movimento de oposição à Prefeita Luizianne, que projeto esses vereadores têm para Fortaleza? que idéias os aglutina? Espero que não o desejo deles não seja montar um balcão de negócios para atender seus interesses particulares em detrimento do esforço púlbico que a Prefeita e o Governador Cid vêm realizando para melhorar a vida do povo de Fortaleza e do Ceará.
Vixe Maria!E desde quando a Administração "Bela" tem um roteiro programático? Onde é que está o mesmo que ninguém nunca viu? Só se conhecem as palavras de ordem midiáticas que vez por outra nos chegam através das raras declarações da própria prefeita Luizianne Lins.
Lembrando que o Vereador 190 foi oposição à prefeita desde sempre. Mesmo abrigado no PHS, partido do então vice-prefeito Tin Gomes, o nobre vereador sempre fez campanha abertamente, junto com o Depuatdo "Panelada" (do Dem), para a candidata da "educação, da saúde e do (des)respeito" este último, sequer apoiou o candidato do dem Moroni Torgan... Tudo por questões de conveniência... Não sei pq a reforma política não chega logo e acaba com esses partidos de aluguel, como o PHS.
Vereador fazendo oposição ao(a) Prefeito(a)? Onde isso? Ora,basta uma conver$sinha de pé de ouvido,daquela$ onde a moedinha tilinta,que a opo$ição acaba logo.Luizianne,matreira,$abe como fazer a$ coi$as.Por falar nisso,onde a Prefeita,algum jornalista investigativo,já descobriu o seu paradeiro ou vamos ficar mesmo a mercê do que dizem os assessores da chefe do executivo municipal?
Essas argumentaçoes da Xana sao realmente ridículas, típicas de uma esquerdóide oportunista e golpista. Seus argumentos nada têm de democráticos. Sao elaborados para exluir o outro. Veja que ela seleciona o tipo de oposiçao que deve existir e parte do princípio de que o bem está do lado dela ou do grupo dela. Haverá algo de mais autoritário e golpista que isso. Essa esquerdinha é uma esquerdinha de merda mesmo, nem se compara com a história da esquerda e seus ideais. Esse pessoal cada vez mais enterra as convicçoes para assumir as posturas do sofisma, da manipulaçao e da serviçal submissao ao poder a que servem em troca de cargos, de premendas, de recursos para suas ONGs, de aspones, de tráfico de influência, de relaçoes espúrias com o poder público , como o de ter posto em comissao e de manter cabides de empregos em outras áreas privadas e públicas. Oh pessoalzinho do meu abuso é essa nova esquerdinha esquizofrêncica e oportunista, meu Deus. Xana, vem xanar perto de mim e deixa a PMF para lá, menina . Nossa! Virgilio da Paz e Silva
Postar um comentário