"Por pressão dos próprios deputados, a Mesa Diretora da Câmara deve flexibilizar, em reunião marcada para hoje, restrições ao uso da verba indenizatória definidas semana passada. A tendência é voltar a permitir o uso de parte dos R$ 15 mil mensais com despesas de alimentação, mas apenas nos estados. O comando da Casa também deve recuar da proibição total para gastos em pesquisas e assessoria técnica, mantendo a proibição de despesas com pesquisas eleitorais.
Outro tema que deve ser definido hoje é a nova regulamentação para uso da cota de passagens aéreas. Há forte pressão para que seja permitido o uso dessa cota para os parentes dos parlamentares.
Há uma semana, a Mesa da Câmara aprovara a proibição total do uso de dinheiro para alimentação, pesquisas, consultorias e ressarcimento de gastos em empresas que pertençam aos deputados ou seus parentes. A ideia é evitar novos escândalos, como o do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), acusado de repassar parte dessa verba a empresas de segurança de sua propriedade.
Segundo o 1 secretário da Câmara, Rafael Guerra (PSDB-MG), houve muita reclamação dos deputados. Eles alegam que precisam custear gastos com alimentação nos estados. Dizem que, como é permitido o uso da verba com hospedagem e transporte no interior dos estados, as despesas com alimentação também devem ser liberadas. A tendência é proibir apenas o gasto com alimentação em Brasília."
( O Globo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E tem gente que acredita ainda em fadas, duendes e que a Prefeita Luizianne Lins vai mesmo nomear um novo secretariado municipal. Pura conversa de trancoso: o que está aí "está ótimo"!
Postar um comentário