quinta-feira, 23 de abril de 2009

FARRA DAS PASSAGENS - CIRO REAGE, VÊ HIPOCRISIA E CHAMA COLEGAS DE BABACAS


"Entre as muitas reações às medidas anunciadas pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), contra a "farra das passagens", a do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) foi a mais "raivosa". Indignado, ele chamou colegas de "babacas" e falou palavrões enquanto conversava com jornalistas. Ao negar em plenário que tenha emitido passagens de sua cota para a sua mãe ir a Nova York (EUA), Ciro foi mais moderado. "Trata-se de leviana e grosseira mentira aquilo que foi feito, envolvendo pelo menos o nome de minha mãe, octogenária", disse. Minutos depois, no entanto, Ciro, ex-candidato a presidente da República, repetiu por diversas vezes aos jornalistas que creditavam a informação ao Ministério Público: "Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados". "Pode escrever o caralho aí", disse. Ainda muito irritado, o deputado criticou as medidas, anunciadas ontem, que vetam o uso da cota por familiares, chamando alguns colegas, sem dar nomes, de "babacas". "Até ontem era tudo [o uso de passagens] lícito, então por que mudou? É um bando de babaca", disse. Em referência a Fernando Gabeira (PV-RJ), o deputado do Ceará também fez críticas a colegas que "se dizem do grupo dos éticos, mas dão passagens aos seus parentes". Ciro disse que não só não usou sua cota para sua mãe como devolveu, desde 2007, R$ 189 mil aos cofres públicos. Na última pesquisa Datafolha, feita em março, Ciro aparece em primeiro ou em segundo lugar na corrida presidencial, a depender do cenário.Além dele, o deputado Sílvio Costa (PMN-PE) também fez fortes críticas a Temer. Ele afirmou que vai recorrer em plenário caso seja aprovado o ato da Mesa que acaba com o uso da cota para parentes. "Não é justo que mulher e filhos não possam vir a Brasília? Quer dizer que agora eu venho para Brasília e minha mulher fica lá? Assim vocês querem que eu me separe. É preciso acabar com essa hipocrisia. Ou a Câmara tem a coragem de falar a verdade ou cada dia vamos apanhar mais", disse, para logo a seguir ser aplaudido por colegas. Integrantes do PT, em reunião na tarde de ontem, também criticaram o presidente da Casa. O entendimento é que não se pode tomar atitudes de acordo com reportagens publicadas na imprensa. Ao contrário, Gabeira, que também teve seu nome envolvido no escândalo das passagens, foi à tribuna para defender Temer e dizer que em dez dias vai anunciar uma proposta de redução de custos "indolor" aos deputados. Gabeira, que admitiu ter cedido passagens a uma de suas filhas, afirmou que já solicitou um levantamento para devolução do dinheiro e que passou "por um corredor polonês na imprensa". "Eu arranhei minha imagem espontaneamente [ao admitir a emissão da passagem]. Não poderia trabalhar aqui fingindo que eu não usei."

(Folha Online)

15 comentários:

Anônimo disse...

Babacas, c_r_l_o praqui e pracolá, o rapaz continua o mesmo.

Antigamente, quando um mininorréi malcriado falava palavrão o pai dizia "minino, tire isso da boca!!!".

Anônimo disse...

Eliomar,

Esse deputado-abelha - que vive fazendo mel(da), não nos envergonha só no destempero e arrogância não. Veja só um trecho do que disse aos jornalistas vomitando sua ira:

"Minutos depois, no entanto, Ciro, ex-candidato a presidente da República, repetiu por diversas vezes aos jornalistas que creditavam a informação ao Ministério Público: "Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados". "Pode escrever o caralho aí", disse."

Anônimo disse...

Lá vai o Deputado Ciro Gomes pré-sepultando sua candiatura à Presidente. E tome grosseria do rapaz

Anônimo disse...

ele é o maior adversário dele mesmo! Ninguém precisa fzer nada Ciro se queima sozinho.
E o pior não aprende a lição.
Quem é babaca então?

Anônimo disse...

Tem jeito não, dá não. Quando tocam nos podre dele ele vomita o que ele realmente é. Acho que de babaca pra babaca, o Ciro é mais babaca de todas, ou seja, escorrega em todas ascascas de banana que jogam na lama da política, Certo ou errado? A segunda via para candidato da base do governo, acaba de ser liquidada, só outro.

Anônimo disse...

Candidatura Ciro Ferreira Gomes.


DESCANSE EM PAZ.
AMÉM.

Anônimo disse...

Era uma vez um homem que era muito inteligente, fazia palestras, nascido em meio político herdou de seu pai o gosto pela política, conseguia se eleger, mas sempre que se canditava a Presidência da República não emplacava, por mais esperiência que tivesse. Além de tudo foi casado com uma mulher, forte, guerreira que também possuia a veia política e depois casou com uma atriz muito bem quista e que conquistava a todos pela simpatia, talento e beleza, mas o homem com tudo isso não conseguia alcançar seu sonho de ser Presidente porque não conseguia uma popularidade e carisma satisfatórios, tudo isso por causa de generosas doses de grosserias que o homem destilava a todos.
Coitado e ele nunca aprendeu...e sonho ficava cada vez mais distante....

Anônimo disse...

correção: comentário acima "experiência"
anônimo

Anônimo disse...

Ele sofre de surtos de AUTOCOMBUSTÃO.

Simples assim...

Ismael Luiz disse...

Gostaria de saber a opinião de um especialista(Dr Mourão,talvez)sobre os destemperos verbais do Deputado Ciro Gomes.Ele ainda tem chances de recuperar o equilíbrio psíquico?

Anônimo disse...

Internação seria uma boa!Flora devia falar com Dr. Castanho.

Anônimo disse...

Eliomat, o Ciro, se ético fosse, devolveria o dinheiro que recebe do povo sem trabalhar:
é um dos deputados mais faltosos da Câmara. Caso o presidente da Câmara não fosse um babaca, ele receberia era o caralho.
Prof. João Francisco Pereira

Anônimo disse...

Eu não sei como ele não disse: " foi o Serra !!! O Serra é mal!!!" rsrsrsrs

Anônimo disse...

PARABESN CIRO PRA CIMA DELES CIRO GOMES PRESIDENTE

Anônimo disse...

A Flora incorporou no Ciro...
kkkkkkkkkkk
chamem o Padre Quevedo